setembro 17, 2009

Liga Europa _ Fase grupos 1ª jornada


In Abola


Nuno Gomes e Cardozo dão vitória ao Benfica

A dupla de avançados do Benfica foi crucial, esta quinta-feira, ao marcar os dois golos da vitória sobre o BATE Borisov (2-0), na primeira partida no Grupo I da Liga Europa.
Para o desafio frente ao BATE Borisov, o técnico Jorge Jesus decidiu rodar alguns jogadores, estreou os brasileiros Júlio César e Felipe Menezes, ambos em bom plano, e decidiu ainda trocar Saviola por Nuno Gomes.

O Benfica demorou algum tempo a criar uma oportunidade de golo, mas aos 30 minutos, teve uma excelente ocasião falhada por Di Maria. Só que foi o aviso do golo que surgiu cinco minutos depois. Maxi fez um excelente cruzamento da direita, com Nuno Gomes nas costas de um defesa a parar no peito e a rematar com êxito.
Aos 40 minutos, novo golo do Benfica, Nuno Gomes, boa exibição no regresso, assistiu Cardozo e o avançado paraguaio não deixou escapar ocasião. Na segunda parte, o Benfica teve mais algumas oportunidades para chegar ao terceiro, mas Di María, Cardozo e Fábio Coentrão não aproveitaram as ocasiões. O BATE Borisov não final da partida conseguiu criar duas ocasiões de perigo, mas o guarda-redes Júlio César não permitiu o golo.

Após este resultado, o Benfica ficou no segundo lugar do Grupo I, isto porque o Everton venceu o AEK por 4-0.

Estádio da Luz

Árbitro: Knut Kircher (Alemanha)

Benfica – Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes (Fábio Coentrão, 60m) e Di María (Rúben Amorim, 76m); Nuno Gomes (Saviola, 65m) e Cardozo.

Marcadores: 1-0, Nuno Gomes (35m); 2-0, Cardozo, (40m).

Sem comentários:

Photobucket