maio 19, 2014

Jorge Jesus: “Era importante vencer e fazer História... e fizemos!”


O Sport Lisboa e Benfica conquistou esta tarde a 28.ª Taça de Portugal do seu palmarés – as três primeiras ainda com a designação de Campeonato de Portugal. Gaitán marcou o único golo da partida (e que golo!), frente ao Rio Ave. No final do encontro, Jorge Jesus era um homem feliz e muito emocionado.

“Era importante ganharmos. O ano passado vivemos um dia muito triste aqui. Este ano era importante, não sé vencer, mas também fazermos História… e fizemos! Ganhámos as três competições em Portugal e era importante sair daqui hoje com esta conquista e sermos a primeira equipa em Portugal a consegui-lo. São três conquistas, três títulos, mas podiam perfeitamente ser quatro”, começou por analisar Jorge Jesus, visivelmente emocionado com a conquista da sua primeira Taça de Portugal como treinador.

O técnico do Sport Lisboa e Benfica fez questão de enaltecer a postura dos seus atletas, num jogo de “sofrimento”, e deixou uma palavra aos adeptos.

“Os 120 minutos de Turim deixaram marcas, os jogadores estavam mortos. Se não tivéssemos marcado na primeira parte não teríamos conseguido, depois, ir atrás do golo. Foi um jogo de sofrimento, os jogadores já não conseguiam mais, estão completamente esgotados. Esta vitória é também dos nossos adeptos que tanto merecem esta vitória, e que hoje, mais uma vez, souberam mostrar o orgulho que é ser Benfica”, afirmou o técnico do Sport Lisboa e Benfica.

A fechar, o técnico explicou o porquê de tamanha alegria: “Estou extremamente feliz por ter conquistado a minha primeira Taça de Portugal e por o ter partilhado com os jogadores e com a estrutura directiva num estádio vestido de vermelho. As vitórias são partilhadas pelo grupo de trabalho, amigos e família. Dedico o triunfo a todos. Fizemos o pleno. Foi a primeira vez que uma equipa portuguesa conquistou as três provas nacionais".
SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket