novembro 10, 2014

Hóquei em Patins Feminino conquista 2.ª Supertaça


Hóquei em Patins Feminino conquista 2.ª Supertaça do palmarés
SL Benfica – AD Sanjoanense, 10-1


A equipa feminina sénior de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica conquistou esta tarde de sábado a Supertaça, depois de vencer, com justiça e naturalidade, no Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar, a formação da AD Sanjoanense, por expressivos 10-1. Mais um Troféu direitinho para as vitrinas do Museu Benfica – Cosme Damião.

Frente a frente, na 21.ª edição do Troféu, o Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal, SL Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, a AD Sanjoanense, numa reedição da Supertaça da época transacta, com as “encarnadas”, na altura, a vencerem a formação de São João da Madeira, por 4-3.

Numa primeira metade com claro domínio benfiquista, o resultado de 1-0, ao intervalo, era escasso face à superioridade demonstrada em rinque. Rita Lopes foi a autora do único tento “encarnado”, muito por culpa de uma guarda-redes adversária em grande nível e a defender tudo o que havia para defender.

Na segunda parte, o domínio manteve-se, num desafio de sentido único e com os golos a surgirem naturalmente e a darem justiça e colorido à equipa orientada por Paulo Almeida.

Inês Vieira, Marta Vieira, Rita Lopes (3), Andreia Dâmaso, Marlene Sousa (2) e Sofia Cabrita assinaram os golos da goleada do Sport Lisboa e Benfica. 10-1 foi o resultado final.

Volvida uma semana de ter erguido o Troféu relativo ao Torneio de Abertura APL, esta é a segunda Supertaça conquistada pela equipa feminina de Hóquei em Patins, depois de na época transacta, em Alcobaça e frente ao mesmo adversário, ter inscrito pela primeira vez o nome na lista de vencedores do Troféu.

SA
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket