fevereiro 25, 2015

Judo: Célio Dias prolonga vínculo


Judo: Célio Dias prolonga vínculo com SL Benfica
Até 2016

O judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, prolongou o vínculo contratual com o Clube até 2016, uma aposta clara nas Modalidades Olímpicas, tendo em vista os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. No Judo, após Telma Monteiro ter renovado o seu contrato foi a vez de Célio Dias.

Na altura da renovação, o judoca expressou, à BTV, a sua satisfação por continuar de “águia ao peito”.

“É uma grande felicidade, o Clube foi muito importante após este período de lesão. Como estamos em início do apuramento olímpico, este ano vai ser decisivo para a qualificação e acho que é uma boa notícia ter a certeza que vou continuar a lutar pelas cores do Benfica”, começou por dizer.

Célio Dias considerou que o apoio dado pelo Clube é determinante no sucesso desportivo.

“Temos um grande apoio, trabalhamos com pessoas que acreditam em nós. É muito importante sabermos que, aconteça o que acontecer, temos alguém que se preocupa connosco e está sempre lá para nos dar aquele empurrãozinho extra que muitas vezes precisamos”, afirmou.

O judoca tem ambições bem definidas que passam por se afirmar no Judo internacional, algo que deseja alcançar o mais rapidamente possível.

“O meu principal objectivo é subir, o mais rapidamente possível, no ranking mundial. Neste momento sou o número 43 no Mundo e sei que tenho qualidades para conseguir reunir as condições e a pontuação necessária para participar nos Jogos Olímpicos de 2016”, explicou.

Célio Dias quer realizar uma época de qualidade e quer marcar presença nos maiores certames da modalidade.

“Sou um atleta muito competitivo e gosto de lutar contra os melhores”, concluiu.

Na altura da renovação com Célio Dias, o vice-presidente, Domingos Almeida Lima perspectivou um futuro risonho para o jovem judoca: “Está referenciado como uma grande promessa nacional, é, de facto, um atleta de reconhecida categoria e as esperanças que ele siga as mesas pisadas da Telma são grandes. É essa a nossa expectativa e ele vai confirmar que é um grande atleta de eleição.”

JPV/FC
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket