fevereiro 02, 2015

SL Benfica – Boavista, 3-0


SL Benfica – Boavista, 3-0: Garras afiadas no regresso às vitórias
19.ª jornada da I Liga

O SL Benfica bateu, este sábado, o Boavista por 3-0, em partida da 19.ª jornada da Primeira Liga. Um resultado em casa que permitiu manter a invencibilidade no Estádio da Luz e regressar às vitórias na antecâmara do dérbi.

Mais posse de bola e ataques mais bem construídos. Assim foram os primeiros minutos do jogo, com um Benfica a criar mais situações de perigo. À passagem dos 7 minutos, ocasião soberana para Ola John, com a bola a passar por cima das redes da baliza de Mika. Dez minutos depois mais uma tentativa, desta vez de Pizzi que atirou à figura do guardião “axadrezado”.

E como à terceira é de vez, aos 23 minutos levantaram-se as bancadas da Catedral – com 40.346 espectadores. Grande passe do uruguaio Maxi Pereira à entrada da área, a levantar a bola sobre os centrais, direitinho à cabeça do brasileiro Lima que, com um toque subtil de cabeça, não desperdiçou a oportunidade.

Aos 32’, Maxi Pereira despoletou a segunda explosão de alegria na Luz. Na sequência de um canto, o uruguaio entrou na área sem pressão e atirou a contar. Estava feito o segundo da tarde.

Superioridade inquestionável do SL Benfica – com oportunidades até ao final da primeira parte - sobre os “axadrezados” que chegaram ao intervalo sem um único remate à baliza.

Logo na entrada na segunda parte, decisão infeliz do árbitro Hugo Miguel que, aos 48’, deixou por assinalar uma grande penalidade, após falta cometida sobre Lima. Um penálti assinalado no lance seguinte, após falta sobre o grego Samaris, que o avançado Jonas não desperdiçou (54’). Estava feito o 3-0 para o Campeão Nacional.

Aos 68’, defesa assombrosa do brasileiro Júlio César, a primeira e única da noite, tendo saído lesionado aos 81’ e aplaudido de pé.

Os últimos minutos foram mais do mesmo, com o Benfica a dominar e a controlar o jogo a seu belo prazer e com Lima a quase aumentar a vantagem para os 4-0 aos 84’. Aos 87’, mais um erro de Hugo Miguel a, uma vez mais, deixar por assinalar uma grande penalidade por falta sobre Lima.

Na próxima jornada há dérbi. O SL Benfica visita o terreno do adversário da Segunda Circular, o Sporting, num encontro que tem o apito inicial marcado para as 20h00 de domingo, 8 de Fevereiro.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze titular: Júlio César (81' Artur); Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Ola John (68’ Talisca), Salvio e Pizzi (72’ Gonçalo Guedes); Jonas e Lima.

FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket