março 08, 2015

Arouca – SL Benfica, 1-3


Reviravolta à Campeão!

O SL Benfica venceu, este domingo, o Arouca, por 1-3, depois de ter estado a perder por 1-0 ao intervalo. No segundo tempo, conseguiu a reviravolta que lhe permite manter-se na liderança da Liga NOS, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

O Municipal de Arouca vestiu-se de vermelho para assistir à 24.ª jornada da Liga NOS. Para receber o líder, houve ainda direito a uma bancada amovível com capacidade para dois mil espectadores.

Um arranque inesperado que surpreendeu tudo e todos. Aos 7’, após cruzamento de Nelsinho, Iuri Medeiros fez o primeiro golo da tarde, sem hipótese de defesa para Júlio César – ele que foi a grande novidade do onze “encarnado”, tendo regressado à baliza depois da lesão frente ao Boavista.

Os Campeões Nacionais tentaram responder e as oportunidades foram-se repetindo. Primeiro Pizzi (13’), à entrada da área, com Goicoechea a afastar para canto. Seguiu-se Salvio, aos 19’, a rematar para mais uma enorme defesa do guardião arouquense. E nem à terceira foi de vez. Novamente o argentino a tentar a sorte, aos 30’, com um remate à trave. A formação liderada por Jorge Jesus chegou, assim, ao intervalo, em desvantagem no marcador.

No segundo tempo, continuavam a ouvir-se os cânticos nas bancadas, palavras de incentivo que empurraram as “águias” para a reviravolta. Jonas, aos 51’, repôs a igualdade, com um remate de fora da área.

Aos 56’ foi a vez de outro brasileiro. Após um remate de Jonas, com a bola a ir ao segundo poste, Lima empurrou para a baliza de Goicoechea. Estava feito o 1-2.

Aos 58’, após lance de Jonas, fica a ideia de que Ivan jogou com o braço na área, mas Vasco Santos mandou seguir…

Hugo Basto viu, aos 64', cartão vermelho após agarrar ostensivamente Lima que se esgueirava para a baliza.

E se dúvidas houvesse, Lima acabou com elas. Aos 77’, o avançado brasileiro, após grande passe de Ola John, - que tinha entrado há minutos pra o lugar de Gaitán – bisou na partida e somou o 12.º golo na Liga portuguesa.

Com este resultado, o líder SL Benfica conserva os quatro pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto.

No próximo sábado, 14 de março, o SL Benfica recebe na Luz o SC Braga na 25.ª jornada da Liga NOS. A partida está marcada para as 17h00.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze: Júlio César; Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu; Salvio (80’ Ruben Amorim), Samaris (45’ Talisca), Pizzi, Gaitán (72’ Ola John); Lima e Jonas.

FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

1 comentário:

Mikos disse...

Meus caros
Nunca fui muito dado a andar a escrever em blogues quer para criticar,quer para responder a provocações idiotas.Mas acho que vou mudar de postura e passo a explicar porquê!Acabei de ver na RTP o debate desportivo,neste espaço quem fala por nós (Benfica) é o João Gobern,e depois há o intragável Miguel Guedes que persiste,insiste em falar de favores desde que me lembre logo no primeiro programa.Não sendo verdade de todo,o que mais me repugna é este idiota permitir-se falar de arbitragens.Esta gente não tem memória nem vergonha.O João Gobern e outros comentadores do Benfica não podem deixar que eles branqueiem isto.De cada vez que falarem de árbitros,sempre,tem que lhes lembrar os 30 anos de roubalheira,mas insistentemente.Mais a bruta diria,porra ninguém parte os dentes a esse miúdo idiota que não canta nada,não exerce advocacia e descobriu a minha de ouro a comentar nas tv,s?

Photobucket