março 16, 2015

Campeãs da Europa Hóquei em Patins Feminino


Campeãs da Europa Hóquei em Patins Feminino

A equipa feminina de Hóquei em Patins acaba de fazer História. É a primeira formação lusa a consegui-lo… e logo em ano de estreia!

Que grande jornada para o Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica e para a Modalidade em Portugal!

Depois de ter ganho todas as provas em disputa na época transata, este ano, ano de estreia nas competições do Velhinho Continente, a jovem equipa de seniores feminina alcançou um feito inédito, tornando-se a primeira equipa portuguesa a conquistar o maior título do escalão da modalidade em disputa.

Rubricando uma caminhada a todos os níveis excepcional, deixando para atrás, fase a fase, as grandes favoritas à vitória na prova, a equipa orientada por Paulo Almeida entrou com tudo na Final Four da competição, disputada este fim-de-semana em Espanha.

Sábado, frente à formação anfitriã, a espanholas do CP Manlleu, as “águias” venceram, por 4-2, carimbando presença na grande final da prova. Exibição de raça, num pavilhão muito bem composto e todo ele favorável às da “casa”.

E este domingo escreveu-se mais uma página brilhante na já brilhante História do Sport Lisboa e Benfica.

Frente às francesas do US Coutras, que na meia-final tinham deixado para trás a formação do ERG Iserlohn (4-1), as “encarnadas” não deram hipótese, rubricaram uma exibição espetacular, dominado por completo as operações, vencendo – com naturalidade - por 5-2, com 4-1 ao intervalo.

Marlene Sousa, em dia de enorme inspiração, com quatro golos, e Sofia Vicente assinaram os golos do SL Benfica.

Com arbitragem dos italianos Salvatore Tartarelli e Alessandro da Prato, a equipa orientada por Paulo Almeida alinhou de início com Ana Santos, Marlene Sousa, Inês Vieira, Rute Lopes e Rita Lopes.

À 9.ª edição, o Sport Lisboa e Benfica é o novo Campeão Europeu em Hóquei em Patins Feminino… mais um título que vem direitinho para o Museu Benfica Cosme Damião.

No final do desafio, o presidente da Secção, José Trindade, estava radiante com o feito.

“Este é um grupo fantástico e unido, um coletivo de sucesso, onde muitas pessoas trabalham para que estas conquistas sejam possíveis…. Staff, equipa técnica, jogadoras. Entramos sempre para ganhar e queremos trazer sempre mais títulos para o Benfica. Ser Campeão da Europa ao cabo de três anos de existência é a cereja em cima do bolo. Isto só é possível devido ao apoio do presidente e da Direção do SL Benfica pela aposta constante no ecletismo do Clube”, afirmou, em declarações à BTV.

Também o treinador, Paulo Almeida, se mostrou feliz e orgulhoso: “Vínhamos para ganhar, onde o SL Benfica entra é para ganhar. Fizemos uma grande Final Four, estamos muito felizes e orgulhosos. Obrigado ao presidente e à Direção por todo o apoio. Esta é uma vitória de todos ao Benfiquistas. Já ganhámos tudo e queremos mais!”

O SL Benfica chega a Lisboa, ao Aeroporto da Portela, às 19h00 deste domingo.

SA

Sem comentários:

Photobucket