abril 21, 2015

Belenenses – SL Benfica, 0-2


Eficácia dita três pontos!

Sport Lisboa e Benfica e Belenenses encontraram-se esta tarde de sábado em mais um clássico “alfacinha”, desta feita relativo à 29.ª jornada da I Liga… que é o mesmo que dizer, na primeira das seis “Finais” que faltavam enfrentar até ao términus da competição.

Os “encarnados”, líderes da geral, com mais três pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, frente a um Belenenses 6.º da tabela e ainda a sonhar com a qualificação europeia… duas equipas à procura de pontos, com necessidades e responsabilidades bem diferentes!

“Maré vermelha” a responder à chamada e a inundar o Restelo, tarde de sol, relvado em boas condições, reunidos, portanto, todos os ingredientes para um bom espetáculo de Futebol.

E não havia melhor começo! Cinco minutos decorridos desde o apito de Rui Costa, pressão intensa e alta, erro da defensiva dos homens da “Cruz de Cristo”, com Jonas – oportuno - a fazer aquilo que mais gosta, golos! O avançado brasileiro assinou o seu 15.º tento na I Liga e colocou o Benfica a vencer, por 0-1.

Em desvantagem, o Belenenses respondeu aos 22’. Livre direto apontado por Carlos Martins para uma grande defesa de Júlio César.

Partida morna, muito disputada a meio-campo, daí sem grandes lances de espetacularidade ou oportunidades para mais golos. Ao intervalo, 0-1 para o SL Benfica.

Jonas confirmou vitória

Segunda metade e a toada manteve-se. Em cima da meia hora de jogo novo golo das “águias” para mais uma explosão de alegria nas bancadas do Restelo.

Gaitán descobre Jonas com um passe magistral e na cara do guardião Ventura o brasileiro não se fez rogado e rematou para o 0-2 e para o seu 16.º golo na prova. Mais uma vez, oportuno e eficaz!

Já em tempo de descontos, destaque para mais uma grande defesa de Júlio César, a responder a remate colocado de Dálcio.

Apito para o final, vitória benfiquista, mais três pontos conquistados… faltam cinco “Finais”!

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris (88', Ruben Amorim), Pizzi, Gaitán e Ola John (72’, Talisca); Jonas (81’, Fejsa) e Lima.

No próximo fim-de-semana todas as atenções centradas no clássico dos clássicos luso! Sport Lisboa e Benfica e FC Porto encontram-se na 30.ª jornada da I Liga, uma partida agendada para as 17h00 de domingo, no Estádio da Luz.

Separados por três pontos, os dois primeiros classificados da tabela classificativa jogam uma cartada decisiva para as contas do título nacional.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket