abril 13, 2015

SL Benfica – Académica, 5-1



Arrebatador!

O SL Benfica venceu, este sábado, a Académica de Coimbra (5-1), na 28.ª jornada da Liga NOS.

O pedido foi feito e os adeptos acederam prontamente. A “onda vermelha” voltou à Luz e a equipa comandada por Jorge Jesus respondeu com cinco golos e uma exibição de luxo perante os 56.197 mil espectadores.

Entrada avassaladora que cedo começou a dar frutos. O SL Benfica entrou pressionante e a tentar encostar os “estudantes” à sua grande área.

E só foi preciso esperar sete minutos para se assistir à primeira “explosão” nas bancadas. Pizzi cruzou da direita e Jardel cabeceou para os fundos das redes da baliza de Cristiano. Estava feito o 1-0 e o quarto golo do central.

Quatro minutos depois, aos 11’, foi Jonas que fez levantar o público. Depois do cruzamento de André Almeida – uma das novidades do onze, para o lugar do castigado Eliseu – o avançado brasileiro, de cabeça, voltou a faturar.

Apesar dos dois golos de rompante, a pressão não abrandou. Aos 19’, Luís Ferreira assinalou falta cometida sobre Lima dentro da área. O brasileiro não desperdiçou e rematou para o 3-0. O SL Benfica chegava ao intervalo com o jogo resolvido, depois de uma fortíssima entrada em campo.

No segundo tempo, o brilho manteve-se. Aos 53’, passe de André Almeida para o brasileiro Jonas que voltou a colocar a bola fora do alcance de Cristiano (4-0).

Aos 61’, as bancadas da Catedral levantaram-se para aplaudir Fejsa, o sérvio que, onze meses depois, voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz. Entrou para o lugar de Andreas Samaris.

A formação orientada por Jorge Jesus voltou a acelerar o ritmo e os “estudantes” tiveram enormes dificuldades para evitar os lances de perigo na baliza de Cristiano. Aos 79’ foi Rafael Lopes quem marcou o golo de honra da Académica de Coimbra.

Regressou e marcou. Aos 84', o pontapé fulminante do jogador que regressou à equipa A um ano e duas operações depois fechou o resultado nos 5-1.

Aos 86’, mais uma novidade. Jonathan Rodriguéz entrou, pela primeira vez ao serviço da equipa principal, para o lugar de Jonas.

Na próxima jornada, o SL Benfica vai até ao Restelo encontrar o Belenenses, numa partida marcada para as 18h00 de sábado, 18 de abril.

Alinharam de início: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris (Fejsa, 61’), Pizzi, Salvio (Ola John, 72’), Gaitán; Jonas e Lima.

FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica



Sem comentários:

Photobucket