junho 08, 2015

Hóquei Patins - Seniores femininos festejam o "Tri"!



Seniores femininos festejam o "Tri"!
AD Sanjoanense – SL Benfica, 1-5

A equipa Sénior feminina de Hóquei em Patins sagrou-se, este domingo, Tricampeã Nacional após vencer a Associação Desportiva Sanjoanense, em São João da Madeira, por 1-5.

Só a vitória contava. Nesta 14.ª e última jornada, a equipa da Associação Académica de Coimbra (2.ª classificada em igualdade pontual com as Campeãs Europeias) era claramente favorita frente ao HC Turquel, 3.º classificado.

E, por isso mesmo, as “águias” não podiam facilitar. O SL Benfica rumou a São João da Madeira onde precisava de vencer para fazer a festa do Tricampeonato. A decisão do título nacional frente a um adversário que nunca foi fácil de vencer no seu reduto.

Rute Lopes fez o primeiro golo da tarde e colocou as Campeãs Europeias em vantagem. A Sanjoanense repôs a igualdade aos 15 minutos mas Rita Lopes rematou para o 1-2, recolocando as “encarnadas” na frente do marcador.

No segundo tempo, Rita Lopes aumentou a contagem para o 1-3 e Rute Lopes fez o 1-4, numa jornada em que se lutava também pelo título de melhor marcadora do Campeonato – Marlene Sousa, com 74 golos, conta 73 de Ana Catarina, da Académica.

Andreia Dâmaso fechou as contas em 1-5 em São João da Madeira, onde o SL Benfica fez a festa da conquista do Tricampeonato!

Depois da Supertaça, do Torneio de Abertura APL, do título Europeu e, agora, do Campeonato Nacional, no próximo fim de semana, 13 e 14 de junho, o SL Benfica "ataca" a Final Four da Taça de Portugal.

Paulo Almeida fez alinhar o seguinte cinco inicial: Ana Santos, Sofia Vicente, Rute Lopes, Rita Lopes e Marlene Sousa.

Reações

José Trindade, presidente da Secção, considerou “uma conquista de consolidação, uma conquista de prova que o trabalho tem sido feito como muita qualidade. O Benfica não só é o melhor, como o prova com títulos. Mais um título e mais um passo em frente na consolidação do Hóquei feminino no Benfica.”

O técnico Paulo Almeida não poderia estar mais orgulhoso com mais um troféu conquistado e trazido para a Luz. “São umas jogadoras fantásticas, nunca se negam ao trabalho. Ainda falta uma semana de trabalho e conquistar o quinto título para o Benfica. Este Clube nunca se vai cansar de ganhar e o que eu prometo à nossa direção é muito trabalho, muita dedicação e muitos títulos”, afirmou no final do encontro.

FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket