outubro 06, 2011

O Voo da Águia_ Marta Rebelo



Os melhores

Eu não gosto nada de coelho estufado, mas já andava com ideias de mandar guisar Saviola, tamanha a deceção das prestações de El Conejo esta temporada. Confesso que foi com desconforto que dei por ele na equipa titular na noite de sábado. Mas Saviola aconteceu: bisou e construiu a vitória frente ao Paços. Será desta que se quebrou o enguiço? Muitas vozes se têm levantado a favor do argentino, afirmando a necessidade de marcar para ganhar confiança. Marcou. Saviola, é agora?

Para o Benfica foi. A exibição não foi robusta, mas o resultado não deixou dúvidas. E a dianteira no campeonato – candeia que vai à frente alumia duas vezes – foi assegurada. Com o FCP em ebulição e a jogar contra a Académica de Pedro Emanuel, o treinador que começa a ser o desejado, era importante mostrar que na Luz não há reuniões de capitães em átrios de aeroporto. Vítor Pereira ganhou e diz o que pode para salvar a pele, mas o Porto está longe de ser a melhor equipa do campeonato, a milhas do monstro fulminante da época transata. E quanto a Godinho Lopes, faz pela vida como sabe. Mas afirmar perentoriamente que o SCP é o melhor do campeonato, depois das primeiras exibições da temporada, é no mínimo arriscado. Enfim, cada qual coloque a cabeça no cepo como lhe aprouver. O sorriso de Paciência contrasta com o ar quase-demissionário com que já se apresentou em conferências de imprensa recentes, depois de vencer o Guimarães – e olhem que Rui Vitória não é só vitorioso de nome.

Então por que é que nós somos os melhores? Porque somos eficazes, mesmo que eu já tenha ganho muitos cabelos brancos nestas poucas jornadas – sofremos muito na defesa dos nossos pontos. Apesar das “brancas amnésicas” da defesa – e por isso Artur é demasiado batido – temos um miolo ultraconsistente, um Aimar genial, um super-Maxi e alas que fazem estragos nos corredores e nas diagonais. E porque ganhamos, caramba. Por vários. Este campeonato, meus senhores, é nosso.



 In Record

Sem comentários:

Photobucket