Nelson Évora: “Estou confiante que os bons resultados vão aparecer”
Após a renovação de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, Nelson Évora apontou baterias ao futuro crente de que vai voltar a ter sucesso como há bem pouco tempo.
“Já estou apto há algum tempo. Na época passada precisei de ganhar confiança e precisava de competir. Estou extremamente confiante, sei que os resultados vão aparecer e aí poderei provar que ainda tenho muito para dar”, disse, em declarações à Benfica TV.
A nova temporada está aí à porta e Nelson Évora sabe perfeitamente que passos terá de dar para chegar ao topo de novo. “Os objectivos passam por começar de forma consistente e sei que isso vai acontecer. Quero subir degrau a degrau e o primeiro objectivo é conseguir mínimos para o Campeonato do Mundo, pois é a mais difícil de conseguir a qualificação. Passando estas etapas espero apresentar-me bem no Campeonato da Europa, na Elite do Triplo Salto”, enumerou.
Com a lesão grave fecharam-se algumas portas. O atleta tem noção do apoio que nunca faltou por parte do Benfica e está motivado para lutar pelas mesmas conquistas que conseguiu em 2007 (Mundial) e 2008 (Jogos Olímpicos). “Estou aqui para provar que ainda consigo. Eu e o meu treinador acreditamos muito nisso e vamos provar que é possível voltar ao topo, pois tenho os benfiquistas e os portugueses à espera que o consiga fazer”, garantiu.
O contrato estende-se até ao final do ciclo Olímpico em 2016, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.
4ª Supertaça de Voleibol: "Mais uma para o Museu" Pág.( 16 e 17)
Títulos
2 Sintese + Clube - Relatório e Contas aprovado: "Maioria absoluta" 3 Futebol - Luis Filipe Vieira sobre arbitragem: "Merecemos respeito" 4 Crónica Benfica-Belenenses: "Dois pontos a voar da Luz" 5/6 Análise à 6ª Jornada: "Liderança outra vez mais longe" 7Antevisão Estoril-Benfica: "Teste complicado" + Opinião João Paulo Guerra 8Actualidade - Garay no Alta Fidelidade: "Estou muito feliz por estar no Benfica" + Mcnamara esteve na Luz + Rostos da Mística: Lucien Huth 9 Futebol - 100 Jogos de Artur: "Obrigada Artur" 10 Liga dos Campeões: "Lei de Murphy?!" 11 Análise à Liga dos Campeões: "Recuperar na Luz" + Casa do Benfica em Paris: Luis Filipe Vieira "É nas horas difíceis que devemos estar unidos" + Opinião Arons de Carvalho 13 Clube - Jantar de homenagem a Eusébio: "Haverá o espaço do jogador do Benfica" 15 Opinião Pragal Colaço: "Contas do Clube" 16/17 4ª Supertaça de Voleibol: "Mais uma para o Museu" 19 Equipa B: "Hora de voltar a vencer" 20 Juniores: "Campeões à espreita" 21 Iniciados: "Segue-se o Linda-a-Velha" + Juvenis: "Domínio na convocatória" 22Actualidade: "Aluguer do campo sintético da Luz" + "Delegação da LG visitou o Museu" 23Futsal: "Manter a distância" + Opinião Pedro Ferreira 24 Andebol: "Empenho e concentração" 25 Basquetebol: "Que comece a época" + Hóquei em Patins: "Benfiquistas em força" + Opinião João Malheiro 26Canoagem: "Ouro já mora no Museu" + Judo: "Célio Dias lesionado" + Triatlo + Atletismo 27Atletismo: "Ricardo Santos é reforço - Este Clube é o melhor para mim" 28Râguebi Feminino: "Paixão na conquista da 7ª Supertaça" + Pesca: "Paulo Cortes em destaque" 29Opinião Afonso Melo: "Paris sera tourjours Paris" 30Tome nota + BTV 31Premier League: "O espectáculo continua" 32Andebol - João Ferreirinho termina carreira + Opinião Luis Fialho + Breves
Programa "treinadores de bancada" na BolaTV em 27-9-13
António Melo considera a intervenção policial sobre o adepto benfiquista, brutal e acusa a policia de ter dois pesos e duas medidas. Insurge-se contra a impunidade que gozam os dirigentes e adeptos do FCPorto, e dá exemplos de "invasões de campo" ocorridas no passado onde a postura da Policia foi muito diferente daquela que se assistiu no Guimarães-Benfica. O representante do FCPorto, como sempre, não gostou do que ouviu! Temos pena.
Excerto de um artigo de António Melo sobre o Benfica. (perfeitamente actual)
(...) É que de facto o Presidente do nosso querido clube, não pode dizer que vai dar o tal "murro na mesa". O Presidente do Benfica tem que dar o "murro", sem aviso prévio e sem temer ninguém. E sem temer porquê? Porque tem razão. Porque é presidente do Maior clube do país. Porque este clube tem princípios de nobreza únicos e uma história gloriosa, que não podem ser beliscados e muito menos atropelados por javardos que o poder politico e o judicial teimam em deixar à solta e com quem não têm vergonha de comer à mesa, tratem-se eles de executantes efectivos ou mentores e autores morais de crimes de corrupção e deste destilar de ódio ao Benfica, transformado nestas acções que tão bem conhecemos e de que estamos fartos. (...) Mas, para isto, tem de haver estratégia. O clube tem que ser pensado de uma maneira, não só comercial, mas essencialmente desportiva e na sua intransigente defesa. O Benfica, não é uma "marca". O Benfica é um movimento associativo, que se fundou em 1904 e junta milhões de pessoas. O Benfica são as pessoas e o seu amor ao clube. Isso é o Benfica. Sem paixão, não há Benfica. E quando há paixão, primeiro que tudo defende-se sem tibiezas a razão de tudo: O SPORT LISBOA E BENFICA.