setembro 03, 2012

Futral _ SLBenfica – Modicus, 5-3


SLBenfica – Modicus, 5-3: Aí está a 6.ª Supertaça do palmarés!

A equipa de Futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica conquistou este domingo, dia 2 de Setembro, a sexta Supertaça da sua história, ao bater o Modicus por 5-3.

O pavilhão do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos acolheu o primeiro jogo oficial da temporada, onde em causa estava a luta pela Supertaça.

Vencedor do Campeonato e da Taça de Portugal, a equipa orientada por Paulo Fernandes mediu forças frente ao Modicus, formação que foi finalista vencida da Taça de Portugal na temporada transacta. Foi, precisamente, o opositor que abriu o marcador no desafio. Com 11 minutos para o fim do primeiro tempo, Luís Miguel bateu o guarda-redes Bebé.

A resposta do Benfica surgiu no minuto seguinte e através de uma conclusão do brasileiro Davi. A pressão benfiquista intensificou-se e o segundo golo acabou por surgir com naturalidade. Após um livre de Gonçalo Alves, Joel Queirós colocou o esférico dentro das redes contrárias. Faltavam três minutos para o descanso e a vantagem era mais que justa.

O conjunto de Sandim voltou a entrar no jogo no início do segundo tempo, uma vez que igualou por intermédio de Gabriel. Faltavam ainda 16 minutos para o fim e o Benfica carregou no acelerador, algo que teve efeitos praticamente imediatos. É que, numa jogada de insistência, Marinho facturou a 13’ do fim. Com 10 minutos para o final, Vítor Hugo ampliou o marcador para as “águias”.

Luís Miguel, a dois minutos do final ainda reduziu, mas o triunfo não fugiu ao Sport Lisboa e Benfica, até porque Gonçalo Alves desfez qualquer género dúvida a um segundo do fim, aproveitando a utilização de guarda-redes avançado por parte do Modicus.

Com a vitória na Supertaça, o Clube passou a ser o emblema nacional com mais títulos no Futsal.

 Website SLB

Sem comentários:

Photobucket