maio 12, 2013

SLBenfica Campeão Nacional de Voleibol




3.º jogo do play-off da Final

Benfica vence SC Espinho e sagra-se Campeão Nacional de Voleibol

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica é o novo Campeão Nacional de Voleibol após vencer o SC Espinho por 3-1. Este é o 4.º título do palmarés do Voleibol benfiquista.

De novo com o Pavilhão n.º 2 completamente cheio, o Benfica começou melhor e saiu para o primeiro tempo técnico do 1.º “set” na frente por 8-6. Aquando do segundo tempo técnico, o SC Espinho já estava na frente (15-16) e acabou por vencer o “set”, nas vantagens, por 25-27.

A perder no encontro, os pupilos à guarda de José Jardim voltaram à carga e no 2.º parcial estiveram sempre na frente aquando dos tempos técnicos (8-5 e 16-10), acabando o Benfica por vencer naturalmente por 25-19.

Empolgados pelo público nas bancadas e pelo “set” ganho, a equipa da casa entrou forte e no primeiro tempo técnico já estavam na frente por 8-6. Com muita eficácia no ataque e no bloco, o Benfica distanciou-se no segundo tempo técnico ganhava por 16-9, acabando por finalizar o “set” por 25-13.

A vencer por 2-1, o Benfica percebia que estava a um “set” de ser Campeão Nacional, mas a verdade é que os “tigres” entraram melhor e no primeiro tempo técnico venciam por 7-8, algo que já não sucedeu no segundo, pois o conjunto da casa virou o resultado até aos 16-14 e de lá não saiu mais, triunfando por 25-22.

Vitória do Benfica por 3-1 e conquistado o 4.º título de Campeão Nacional do palmarés do Voleibol do Clube.

Texto: Marco Rebelo

Sem comentários:

Photobucket