outubro 01, 2015

“Uma noite do Benfica à antiga”



Atlético de Madrid - SL Benfica, 1-2
1ª Jornada UEFA Champions League

Rui Vitória era um treinador satisfeito após a vitória (1-2) no Vicente Calderón, que dá ao SL Benfica a liderança do Grupo C da Champions.

“Foi fundamental jogar no «red line», com uma disponibilidade enorme, e depois a inspiração dos jogadores. Quando treinamos as coisas e depois os jogadores têm a capacidade de passar isso para o campo, sou um treinador feliz”, começou por dizer o treinador.

A “remontada” em Madrid teve um sabor ainda mais especial, face ao facto de do outro lado da barricada estar um adversário fortíssimo.

“Frente a uma grande equipa, que não perdia há 22 jogos, com uma qualidade enorme, nós fomos enormes. Soubemos gerir todos os momentos, os momentos em que tínhamos de sofrer e em que tínhamos de agredir – no bom sentido - o adversário”, explicou.

“Foi uma noite enorme, uma noite do Benfica à antiga. Foi uma vitória muito saborosa, mas ainda temos um longo caminho para percorrer. Agora vamos desfrutar do sabor desta vitória, na casa de um adversário que há dois anos esteve na final da Liga dos Campeões”, analisou o treinador das “águias”

Instado a comentar a utilização dos jovens da Formação do Clube, Rui Vitória é taxativo: “Se foi importante para mim ganhar com jovens jogadores em quem apostei? Para mim não tem importância nenhuma, tem importância é para o Benfica”.

A fechar, uma mensagem de enorme satisfação e elogio para com o grupo de trabalho.

“Fico feliz pelos jogadores! Tinhas-lhes dito para enfrentar o jogo sem receio. Gosto que o Benfica ganhe, que somem pontos, e que os jogadores brilhem, foi isso que lhes disse, que fossem sem receios. Fico contente por eles, mas para mim não tem importância”, concluiu Rui Vitória.

Abre-se agora novamente a janela competitiva da I Liga, com o SL Benfica a viajar até à Pérola do Atlântico onde vai defrontar a formação do União da Madeira. Este desafio está agendado para as 16h00 de domingo e terá a arbitragem de Cosme Machado.

A Liga dos Campeões regressa no dia 21 de outubro (quarta-feira, às 19h45) com os “encarnados” a terem uma deslocação à Turquia, ao terreno do Galatasaray, relativa à 3.ª ronda da competição; o Atlético de Madrid recebe o FC Astana.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: