setembro 28, 2015

Troféu António Pratas vem para a Luz


SL Benfica – UD Oliveirense, 76-48

O Tetracampeão Nacional começou a época oficial como tanto gosta… a ganhar! Está ainda mais rico o já vasto palmarés da equipa.

Depois de um 2014/15 histórico, com os comandados de Carlos Lisboa a fazerem o pleno em terras lusas, conquistando tudo o que havia para conquistar, este domingo, nova conquista, com o Troféu António Pratas a vir direitinho para as vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.

São Pedro do Sul acolheu a VIII edição do Troféu, com as meias-finais a terem lugar no sábado. O SL Benfica venceu o FC Porto (78-64), a UD Oliveirense deixou para trás a Ovarense (84-74), com as duas equipas a terem encontro marcado para este domingo à noite.

Primeira parte com domínio das “águias”, com o primeiro período a terminar com um 22-12, vantagem dilatada para um 43-30 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, os “encarnados” dispararam, conseguindo uma diferença pontual de 20 pontos no término do terceiro período: 57-37. Nos derradeiros dez minutos do encontro, o domínio e a superioridade “encarnadas” mantiveram-se e foram ainda mais vincadas, com o desafio a fechar com um score de 76-48.

Os números são taxativos e falam por si!

Marcaram pelo SL Benfica: Frederick Gentry (4), Carlos Andrade (10), Mário Fernandes (6), Jeremiah Wilson (19), Daequan Cook (4), Tomás Barroso (10), Cláudio Fonseca (5), João Soares (10), Nuno Oliveira (3), Ricardo Monteiro (2) e Diogo Gameiro (3).

Com mais esta vitória, o SL Benfica soma dez conquistas de Troféus consecutivas a nível nacional, batendo assim um recorde que pertencia… ao SL Benfica, datado da temporada de 1994/95.

Primeiro objetivo da temporada 2015/16 cumprido! segue-se o segundo: a Supertaça. O Pavilhão de Vila Nova de Cerveira será o palco de um desafio que colocará frente a frente o Tetracampeão Nacional e o Barcelos.

É já no próximo sábado, às 18h00.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket