setembro 03, 2012

Andebol _ Sporting - SLBenfica, 26-29



 Sporting - SLBenfica, 26-29: Supertaça continua a ser nossa!

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica venceu o Sporting por 26-29, conquistando assim a quarta Supertaça.

Foi no pavilhão Multiusos de Fafe que se disputou a Final da Supertaça que pôs frente o Sporting e o Benfica, naquele que foi o segundo jogo oficial da época desportiva 2012/2013.

Apesar de ter sido o Sporting a inaugurar o marcador, o Benfica rapidamente deu a volta, mantendo-se quase sempre em vantagem ao longo da partida. Aos 3’, foi José Costa que abriu o marcador do lado do Benfica.

O encontro chegava ao intervalo em igualdade por 14 – 14, com José Costa (3), Cláudio Pedroso (5), Davor Cutura (1), Dario Andrade (2), Carlos Carneiro (2) e David Tavares (1) a fazerem as alegrias dos benfiquistas.

No segundo tempo, a equipa da Luz entrou decidida em conquistar mais um troféu. Com o pé no acelerador, foi Davor Cutura que fez o primeiro golo da segunda parte, logo ao primeiro minuto.

A partir daí, a vantagem esteve sempre do lado do Benfica. Cláudio Pedroso (6), David Tavares (6), José Costa (6), Carlos Carneiro (5), Dario (4) e Davor Cutura (2) foram os protagonistas dos golos do segundo tempo, tendo sido José Costa a fechar as contas do marcador do encontro.

Depois de um ano sem a realização da Supertaça, o Benfica voltou a conquistar o troféu, o seu quarto no Palmarés.

Website SLB

2 comentários:

tjord disse...

2º jogo oficial, já tinham ganho ao Porto nesta mesma supertaça, que agora é realizada com 4 equipas.
Abraço

Catedral Encarnada disse...

Obrigado pela correção, foi lapso do website do SLBenfica e eu nem reparei.

Photobucket