setembro 27, 2012

SLBenfica ROUBA Clésio ao FC Porto

FC Porto chegou tarde para contratar Clésio

Director executivo do Ferroviário de Maputo revela a Bola Branca que Clésio vai para o Benfica porque, quando o FC Porto chegou a Maputo, já o empresário do jogador colocara na Luz o melhor marcador de Moçambique.

O FC Porto já não chegou a tempo de contratar Clésio, o jovem avançado de 17 anos do Ferroviário de Maputo que no próximo mês ingressará nos quadros do Benfica.

Em entrevista a Bola Branca, o director executivo do Ferroviário, Sérgio Kanji, revela que quando os azuis e brancos chegaram a Maputo para assinar o protocolo de cooperação com o clube moçambicano, já o passe de Clésio pertencia a Bruno Morgado, empresário FIFA que colocou o jogador no Benfica.

Clésio chegará ao Benfica com 18 anos, a mesma idade que Eusébio tinha quando se estreou pelos encarnados a 23 de Maio de 1961. Sérgio Kanji evita comparações entre os dois jogadores, mas felicita a aposta do Benfica em Clésio porque confia no potencial do jogador.

"Tem potencial que precisa de ser limado e explorado. É muito rápido, chuta bem e vai ser mais alto que o Eusébio. A aposta do Benfica é uma aposta certa", diz Sérgio Kanji.

Equipa "A" aos 19 anos
Clésio completa 18 anos no próximo dia 11 de Outubro e só depois dessa data será libertado pelo Ferroviário de Maputo para representar o Benfica. O director executivo do Ferroviário confirma que o contrato com os encarnados prevê as várias etapas a queimar, antes do jogador chegar à equipa principal da Luz, devendo começar na equipa júnior.

"Ele vai partir na melhor altura para ingressar no futebol júnior para beber um pouco de um futebol diferente ainda nesse escalão de formação. Penso que a evolução do Clésio vai ser muito rápida e que aos 19 anos estará na equipa 'B' ou até na equipa 'A' ", sublinha.

Nesta entrevista, Sérgio Kanji descreve a carreira de Clésio no Ferroviário de Maputo e nas selecções de Moçambique e insiste em que, apesar da venda de Clésio ao Benfica, o protocolo assinado com o FC Porto é para avançar com o objectivo de "encontrar novos Clésios".

In RR

1 comentário:

Fura-Redes disse...

Olá!

Queria propor uma troca de links entre os nossos dois blogs. Tenho cerca de 1000 páginas vistas por dia. Acho que podíamos ganhar os dois com a parceria.
O meu é - http://ofuraredes.blogspot.pt/

Obrigado

Tiago Wemans

Photobucket