outubro 06, 2012

SLBenfica – Beira Mar, 2-1


Benfica – Beira-Mar, 2-1: Reviravolta em dois minutos!

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Beira-Mar, por 2-1, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Com os golos de Maxi Pereira e Rodrigo, o conjunto da Luz mantém-se no lugar mais alto da tabela classificativa.

O jogo ainda não tinha um minuto cumprido e o Benfica já criava perigo junto da baliza de Rui Rêgo, após um cabeceamento de Rodrigo no interior da área. Do outro lado, a resposta foi, infelizmente, mais certeira, com a conclusão de Vicent Sasso aos quatro minutos.

Se já era previsível que o Beira-Mar adoptasse uma postura mais defensiva com o resultado ainda empatado, a situação piorou substancialmente com o tento madrugador. Ainda assim, a formação orientada por Jorge Jesus descobriu várias vezes o caminho para a baliza dos visitantes.

Rodrigo (6’ e 28’), Maxi Pereira (20’), Lima (24’) e Salvio (31’), este último com um remate ao poste, foram os principais rostos do perigo criado pelo Benfica. Na parte final, a principal oportunidade surgiu através de uma grande penalidade. Maxi Pereira foi derrubado e o árbitro assinalou a respectiva falta. Rodrigo, no entanto, viu o guarda-redes visitante travar o seu remate.

A segunda parte já foi diferente, uma vez que a equipa da Luz mostrou-se mais certeira na hora de alvejar a baliza contrária. E tudo começou aos 58 minutos, através de um pontapé de bicicleta. Estava dado o primeiro passo para a reviravolta que veio dois minutos, após uma jogada absolutamente extraordinária do ataque benfiquista. Salvio ganhou na raça e colocou em Lima, que trabalhou muito bem para a conclusão tranquila de Rodrigo.

Com o Beira-Mar completamente desorientado, o Benfica quase conseguiu fazer o 3-1 aos 61 minutos, no entanto, o remate de Lima não levou a direcção correcta.


Numa partida em que foi superior ao Beira-Mar, o Benfica conseguiu o seu principal objectivo. Somou os três pontos e continua, assim, na primeira posição da Liga.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio (Bruno César, 79’) e Gaitán (Nolito, 79’); Rodrigo (Carlos Martins, 75’) e Lima.

Texto: Rui Manuel Mendes

Sem comentários: