outubro 06, 2012

Voleibol _ SC Espinho - SLBenfica, 0 - 3



SC Espinho – Benfica, 0-3: Voleibol conquista 3.ª Supertaça

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica começou da melhor forma a época competitiva e igualou os feitos das equipas de Futsal, Hóquei em Patins e Andebol do Clube ao vencer o SC Espinho, esta sexta-feira, por 0-3, conquistando assim a sua 3.ª Supertaça do palmarés.


O jogo começou numa toada equilibrada com um “set” muito competitivo. O Benfica, todavia, começou da melhor forma e adquiriu rápida vantagem pontual que geriu até final, triunfando por 22-25.


O parcial seguinte já não espelhou o mesmo equilíbrio e veio à tona a diferença existente entre os plantéis. Com um bloco fortíssimo e ataque distribuídos pelas várias zonas da rede, os “encarnados” ganharam o segundo “set” por 18-25.


O terceiro “set” acabou por ser o mais desequilibrado da partida. O Benfica arrancou a “todo o gás” sem dar a mínima hipótese de reacção aos espinhenses. Com uma vantagem larga no marcador, as “águias” diminuíram o ritmo, permitiram a recuperação aos comandados de Hugo Silva, mas a vitória no parcial e no jogo já não fugiu (16-25).


Esta é a terceira Supertaça do Benfica depois de já ter erguido este troféu em 1989/90, ainda com o nome de Taça Federação e em 2011/12.


Texto: Marco Rebelo

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket