dezembro 27, 2014

Dulce Félix vence 7.ª São Silvestre de Lisboa



Dulce Félix vence 7.ª edição da Corrida de São Silvestre de Lisboa

A atleta do Sport Lisboa e Benfica, Dulce Félix, venceu este final de tarde de sábado a 7.ª edição da São Silvestre de Lisboa, ganhando assim a prova pela segunda vez consecutiva, a quarta no total das edições realizadas.

Desta forma, as mulheres tornaram a levar a melhor sobre os homens, na chamada Guerra dos Sexos da São Silvestre de Lisboa, e ampliaram a vantagem para 4-2 em vitórias, numa prova que colocou cerca de 10 mil pessoas a correr na Cidade das Sete Colinas.

Dulce Félix cedo se colocou na frente da corrida, não deu hipótese à concorrência, quer feminina, quer masculina, e foi a primeira a cortar a meta em plena Avenida da Liberdade, bem no coração da capital lisboeta, com um tempo de 32,17 minutos.

"É um orgulho, acabo 2014 em grande, depois de um ano com alguns maus momentos. Esta vitória deixa-me muito feliz, é a quarta na prova, e abre bons prenúncios para 2015", disse Dulce Félix, minutos depois de cortar a meta, à BTV.

No sector masculino, Ricardo Ribas obteve o 3.º lugar na classificação, percorrendo a distância em 30,33 minutos, depois de em 2013 ter alcançado o 2.º posto.

Em declarações no final da Corrida, Ricardo Ribas explicou que vinha "de uma maratona que não correu muito bem" e que esta São Silvestre "serviu essencialmente para preparação para o que aí vem, com a época do Atletismo a começar em força". Óbvio que, "ficar no pódio e vestir a camisola do Benfica", é sempre um orgulho e uma motivação.

O triatleta do SL Benfica, João Pereira, ontem considerado pela ITU como a Maior Revelação de 2014 da Modalidade, também correu esta tarde na capital, tendo obtido o 4.º lugar da classificação.

“Estou no início de época e vim, acima de tudo, para entrar no espirito da São Silvestre, e fazer um treino mais competitivo, aferindo a minha forma e a dos outros atletas. Estou satisfeito, mas há muito trabalho pela frente”, afirmou à BTV.

Também este sábado teve lugar a 32.ª edição da corrida de São Silvestre de Avis, no Distrito de Portalegre, com o atleta do SL Benfica, Miguel Marques, a cortar a meta no 3.º lugar, depois de percorrer os 6.600 metros do percurso com um tempo de 19.46.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket