dezembro 18, 2014

Voleibol : Benfica – Partizan, 3-1


Benfica – Partizan, 3-1: Voleibol nos “oitavos” da Challenge Cup

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica garantiu, na noite desta quarta-feira, a presença nos oitavos-de-final da Challenge Cup após vencer o Partizan por 3-1.

Com a derrota por 1-3 em casa, o Partizan entrou desinibido e ganhou certa vantagem desde o início do 1.º “set” que manteve até final, fruto de um serviço muito agressivo, boas acções de bloco e um oposto, Milija Mrdak, extremamente eficaz. 5-8 e 8-16 nos dois tempos técnicos permitiram aos sérvios fechar com o resultado de 17-25.

No 2.º “set”, o Partizan não esteve tão eficaz no serviço, mas manteve a toada no bloco e no ataque. O destaque terá mesmo de ser assacado à equipa do Benfica que melhorou drasticamente nas várias variantes do jogo, nomeadamente nas eficácias do remate e serviço. Sempre na frente no marcador – 8-7 e 16-14 – a turma da casa fechou o parcial por 25-19.

O 3.º parcial confirmou a presença nos “oitavos”, pois o Benfica venceu-o por 25-14 e a conjugação do resultado das duas mãos já não permitia à turma sérvia seguir em frente. Este parcial foi mesmo o mais desequilibrado, com as “águias” a irem para os tempos técnicos na frente por 8-5 e 16-9.

Na frente do marcador por 2-1 e com a presença na próxima fase da prova garantida, o Benfica fechou o encontro no 4.º “set” por 25-18, após ter estado sempre na frente do “placard” (8-6 e 16-12).

Realçar o constante e insuperável apoio dos muitos Benfiquistas que marcaram presença nas bancadas do Pavilhão n.º 2.

MR
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários: