dezembro 17, 2014

Hóquei Patins : FC Porto – Benfica, 3-7


FC Porto – Benfica, 3-7: Hóquei é líder após golear no Dragão Caixa

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica venceu, no Dragão Caixa, o FC Porto por 3-7, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Carlos Nicolia esteve em destaque ao fazer um “poker”.

Os primeiros minutos foram muito disputados por ambas as equipas, com o jogo a ser desenvolvido com muita rapidez e com os guarda-redes a superiorizarem-se às defesas, nomeadamente Nélson Filipe que evitou, com um punhado de defesas, o primeiro do Benfica.

O guardião portista acabou por ser batido por Carlos Nicolia após um excelente trabalho individual do argentino. Poucos minutos depois foi Diogo Rafael a fazer o 0-2, com a formação da casa a reduzir através da “stickada” de Vítor Hugo.

Pedro Nunes sentiu que o Benfica estava a permitir o domínio do FC Porto, pediu um desconto de tempo que resultou em pleno, pois, no regresso, Carlos Nicolia fez o 1-3 com que se chegou ao intervalo.

No reatamento continuou a só haver Benfica em rinque. Carlos Lopez fez o 1-4 e Carlos Nicolia, de grande penalidade, fez o 1-5. O jogo entrou depois numa toada algo incaracterística, com a equipa de arbitragem a ter de actuar por diversas vezes. Minutos depois Hélder Nunes, num livre directo, reduziu para 2-5.

Com este golo, o adversário cresceu, teve várias oportunidades com Trabal a ser enorme na baliza. Porém, um remate de Rafa bateu em Valter Neves e traiu o guardião espanhol para o 3-5. O Benfica respondeu da melhor forma. Excelente trabalho colectivo da equipa da Luz com a bola a passar por vários jogadores e Diogo Rafael a receber de João Rodrigues e a bater Edo Bosch, fixando o marcador em 3-6. A um minuto do fim, num livre directo com uma execução mágica, Carlos Nicolia fez o 3-7.

O Hóquei em Patins do Benfica passa a somar 31 pontos e é líder da classificação.

MR

1 comentário:

Costa disse...

Uma vitória saborosa de grande nota artistica,com um benfica superior e com os portistas sempre atrás do resultado,um arbitro que permitiu tudo aos portistas,desde stickadas ás beiças,á cabeça,simulações que eram sempre assinaladas a favor,faltas transformadas ao contrário,enfim tudo o que já estamos habituados no antro do peidoso mor que estava de trombeta nas bancadas,resultado mais que justo que peca por escasso,numa grande exibição coletiva com um destaque especial para trabal que tudo travou empurrado pelos arbitros da partida e um nicolia frio e matador.Eles que metam as estatisticas que nós metemos o resultado final.Inchem!
Feliz Natal Benfica parabéns pela vitória!

Photobucket