janeiro 11, 2016

CD Nacional – SL Benfica, 1-4


"Ela tem é de entrar"... e entrou!

O Estádio da Madeira, a velhinha Choupana, foi esta segunda-feira palco da 17.ª jornada da Liga NOS. O SL Benfica viajou até à Pérola do Atlântico, tendo a partida, inicialmente agendada para as 20h30 de domingo, sido adiada devido ao intenso nevoeiro que cobriu o recinto… uma situação que se repete e que, mais uma vez, impossibilitou a visibilidade e consequente decorrer do encontro.

O árbitro, Tiago Martins, ainda apitou para o início, contudo, as situações climatéricas agravaram-se, e o jogo foi interrompido aos 7m29s.

Seguiu-se um período de uma hora para perceber se havia ou não condições para reatar o desafio, não havendo, o mesmo acabou por ser adiado para esta segunda-feira.

Faltaram mais golos na 1.ª parte

“Seja no pelado, no alcatrão, na relva com nevoeiro, sem nevoeiro, nós vamos para ganhar e manter esta senda de triunfos. É esse o nosso foco!”

Foi desta forma que Rui Vitória anteviu o encontro, frente a uma equipa “difícil”, bem montada por Manuel Machado, com um “miolo” combativo e extremos abertos a tentar aproveitar todas as transições para surpreender.

No 17.º embate entre as duas formações na Choupana, frente ao 14.º classificado, e depois da goleada caseira imposta na Luz ao CS Marítimo (6-0), o treinador apostou precisamente no mesmo onze de quarta-feira passada.

Reinício de jogo com um canto e bem animado… contra-ataque rápido das “águias”, com Carcela, lançado por Pizzi, a permitir a defesa de Rui Silva. Instantes depois nova oportunidade de golo, desta feita por Lisandro, após um livre, de cabeça, a dar o mote.

O SL Benfica carregava e o golo adivinhava-se! Aos 22’, grande jogada do jovem, Renato Sanches, a cruzar para o coração da área. Jonas surge no local certo, encosta, mas a bola acaba por subir e passar a trave… Incrível!

No minuto seguinte o “artilheiro” redimiu-se! Enorme cruzamento de Carcela e Jonas, de cabeça, a colocar a “redondinha” no fundo das redes. Estava feito o 0-1.

O jogo estava aberto e o Nacional respondeu! Minuto 28’ e Soares, com um remate poderoso testou Júlio César que respondeu com segurança. Na sequência do lance, canto, e o mesmo jogador surge solto a cabecear perigosamente.

Ao intervalo, o SL Benfica estava em vantagem, mas o resultado pecava por escasso…

Jonas e Mitroglou resolveram!

A segunda metade começaria “espevitada”… e com o empate! A defesa “encarnada” tardou em limpar a bola de zona perigosa e Soares, o mesmo que ameaçara o empate nos primeiros 45’, rematou para o 1-1.

Os “encarnados” reagiram prontamente! Cinco minutos volvidos, lançamento lateral de Eliseu, Raúl cruza para a área e Jonas, agora de pé direito, a fazer o 1-2 e a recolocar justiça no marcador.

O melhor marcador das “águias” estava inspirado e não tardou em surgir o “hat-trick”. Minuto 62, assistência de Pizzi e Jonas – de cabeça – a dilatar a vantagem para 1-3.

Em cima do apito final, Mitroglou, recém-entrado na partida, com um remate colocado, sentencia o marcador num 1-4 final.

Vitória justa, da melhor equipa em campo, frente a um adversário que nunca deitou a “toalha ao chão”, num desafio animado e com golos!

Numa jornada em que os principais rivais também somaram três pontos, os “encarnados” mantêm o 2.º lugar da classificação geral, somando 40 pontos (13V,1E,3D), com 45 golos marcados e 11 sofridos.

O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Renato Sanches e Carcela (Gonçalo Guedes, 84’); Raúl (Mitroglou, 72’) e Jonas (Talisca, 86’).

No próximo fim de semana há nova deslocação para o Bicampeão, desta feita até ao Estádio António Coimbra da Mota, onde estará em jogo a 18.ª jornada da Liga NOS. O Estoril – SL Benfica, partida que marca o início da 2.ª volta da competição, está marcado para as 20h45 de sábado.

SA
Fotos: Arquivo / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket