janeiro 06, 2016

SL Benfica – Marítimo, 6-0


“Exibição segura e consistente”

O SL Benfica recebeu e venceu, esta noite de quarta-feira, a formação do Marítimo, por 6-0, numa partida relativa à 16.ª jornada da Liga NOS.

Aos 29’, Pizzi, depois de assistência de Carcela, abre o marcador; aos 33’, novamente Pizzi, agora com um remate de insistência, após cruzamento de Raúl… o mesmo Raúl que, aos 35’, servido por Jonas, faz o 3-0 com que se atingiu o intervalo. Na segunda metade, Jonas, de grande penalidade (51’ e 54’) e Talisca (69’), com um remate poderoso de fora da área, sentenciaram o marcador.

No final da partida, em declarações à BTV, Rui Vitória mostrou-se satisfeito, quer com o resultado, quer com a exibição.

“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa boa, difícil, com boas ambições, mas também sabíamos como poderíamos tornar o jogo mais fácil para nós, desbloqueá-lo, e os jogadores interpretaram-no na perfeição”, começou por dizer.

“Fizemos o primeiro golo, depois o segundo, o terceiro ainda na primeira parte e as coisas tornaram-se mais fáceis, com a equipa a partir daí a privilegiar a segurança e circulação de bola. Depois, com 3-0, tínhamos duas formas de encarar o jogo: repousar ou aumentar o score! Os jogadores, mais uma vez, interpretaram muito bem aquilo que queríamos e foram à procura de mais golos, sempre em rotação elevada mas sem correr riscos”, explicou o treinador.

“Como já tinha dito, é preciso é que a bola entre… e hoje entrou seis vezes, três na primeira, três na segunda. Fizemos uma exibição perfeita, segura, consistente, muito boa mesmo, tal como queríamos para brindar os nossos adeptos neste primeiro jogo de 2016 no Estádio da Luz”, concluiu Rui Vitória.

Com este resultado, o SL Benfica ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa, soma 37 pontos, fruto de 12 vitórias, um empate e três derrotas, com 41 golos marcados e dez sofridos.

No próximo domingo há nova jornada da Liga NOS, a 17.ª, com o Bicampeão a viajar até à Pérola do Atlântico. O CD Nacional – SL Benfica está agendado para as 20h30, no Estádio da Madeira e terá arbitragem de Tiago Martins.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket