agosto 21, 2009

SLBenfica a um passo da Liga Europa


In Abola


Benfica goleia (4-0) Poltava e está quase na Liga Europa

O Benfica goleou esta noite o Poltava (4-0) e praticamente carimbou o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Os golos foram marcados por Di María, Cardozo, Saviola e Weldon.
A equipa de Jorge Jesus entrou no jogo algo cautelosa, perante um adversário que demorou a dar-se a conhecer e que apostou no rigor defensivo para tentar um resultado que lhe permitisse, na Ucrânia, na segunda mão, discutir a eliminatória.
Jesus observou o que se passava e aproximou as linhas do meio-campo e do ataque, o que resultou num final da primeira parte demolidor, com as oportunidades a sucederem-se junto à baliza do Poltava.
O golo de Di Maria, que nasceu num lance de contra-ataque, acabou por impulsionar as águias para uma bela noite europeia.
À entrada para a segunda-parte o Benfica manteve a pressão. Criou oportunidades para golear e goleou, contrariando, assim, o desperdício evidenciado frente ao Marítimo. Houve tempo ainda para os golos de Cardozo (grande penalidade), Saviola e, claro, do inevitável matador Weldon.
Com este resultado, o Benfica tem margem de manobra suficiente para o jogo da segunda-mão. A boa exibição é, também, uma boa indicação para os encarnados.

Sob a arbitragem: Darko Caferin (Eslovénia), as equipas alinharam:

BENFICA -
Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer; Javi Garcia, Di Maria, Aimar, Fábio Coentrão (Ramires, 61); Saviola (César Peixoto, 79) e Cardozo (Weldon, 74).
Suplentes: Moreira, Ramires, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei

Disciplina: cartão amarelo a Shaffer (29), Ramires (83); a Yarmash (37), Kulakov (44), Dalkku Armend (49), Ahmed Januzi (72)

Golos: Di María (31), Cardozo (53), Saviola (56), Weldon (76)

Sem comentários: