agosto 31, 2014

Benfica – Sporting, 1-1


Benfica – Sporting, 1-1: Pormenores ditam empate injusto no dérbi
3.ª jornada da Liga portuguesa

Este domingo todos os caminhos foram dar ao Estádio da Luz, palco do dérbi dos dérbis em Portugal e que foi o “prato principal” da 3.ª ronda do Campeonato Nacional. O público aderiu e encheu quase por completo as 65 mil cadeiras da Catedral dando um colorido bonito ao ambiente, já ele, escaldante de um jogo desta dimensão. Ao cabo dos 90 minutos, empate a uma bola, com o tento do Benfica a ser marcado por Gaitán.

Digno deste jogo foi o seu início com ambas as equipas a jogarem o jogo pelo jogo. O Sporting foi a primeira equipa a estar perto do golo aos três minutos com Slimani a cabecear e a ficar perto do golo após pontapé de canto marcado por Jefferson.

Apesar de bem vivo, as melhores oportunidades surgiam nas bolas paradas. Aos cinco minutos foi o Benfica estar perto de ser feliz. Livre de Talisca ao qual respondeu Rui Patrício a sacudir para canto e na sequência, Luisão rematou para nova defesa.

O jogo estava animado e o primeiro festejo nas bancadas surgiu aos 11 minutos. Excelente jogada de entendimento entre Salvio e Maxi Pereira na direita, com este último a deixar o esférico para Gaitán que de pé direito bateu Rui Patrício. Logo de seguida foi um remate de Lima à meia volta que criou novo “frisson” na Luz.

A perder, o Sporting reagiu tentando carburar jogo ofensivo, nomeadamente através de Carrillo. Porém, foi o Slimani que marcou ao aproveitar uma abordagem menos positiva de Artur a um atraso de bola de Eliseu (19’).

Bem disputado a meio-campo, o encontro continuava a oferecer oportunidades para ambos os emblemas. Ao tiro de Eliseu por cima da barra da baliza “leonina”, respondeu Slimani com um remate frouxo na área para defesa de Artur, mas deveria ter sido assinalado fora-de-jogo ao argelino.

Depois de o Benfica ter começado melhor, o Sporting equilibrou a contenda e o empate ao intervalo aceitava-se. No reinício foi de novo Gaitán a “abrir o livro” ao tentar um chapéu após passe milimétrico de Enzo Perez. De seguida uma jogada com Tango. Gaitán centrou e à entrada da área, Salvio rematou um tudo-nada ao lado.

O Benfica continuava a carburar e após duas jogadas rápidas, Enzo Perez primeiro e Salvio depois estiveram bem perto do 2-1. Logo de seguida foi André Almeida a cabecear para a defesa da noite de Rui Patrício. Só dava Benfica e Salvio atirou às redes laterais após cruzamento de Lima.

Quando o jogo estava ao chegar ao fim, Artur fez a defesa da noite a remate de Capel. Desta forma, o Benfica passa a somar sete pontos.

Registo para o critério demasiado largo de Pedro Proença que permitiu inúmeras vezes entradas à margem da lei por parte dos adversários sem que fosse assinalada qualquer falta.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; André Almeida, Enzo Perez, Gaitán, Salvio, Talisca (Derley, 86’) e Lima.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

agosto 26, 2014

Katsouranis: Benfica é o melhor clube do Mundo



Katsouranis: «Disse ao Samaris que o Benfica é o melhor do Mundo»

Kostas Katsouranis acredita que Samaris vai ser bem sucedido no Benfica porque, entre outras características, "tem uma mentalidade e uma técnica muito fortes".

"É boa pessoa e penso que os adeptos vão gostar do Samaris. Já falámos muitas vezes sobre o Benfica. O que lhe disse? Que, para mim, é o melhor clube do Mundo", referiu o ex-médio do Benfica à Rádio Renascença.

Katsouranis considera que a aposta em Samaris é "100 por cento segura", já que se trata de um "bom jogador".

"Ele está feliz por representar uma grande equipa como o Benfica. Tem muita vontade de jogar", acrescentou.

Ruben Amorim sofre rotura total do ligamento cruzado


Informação clínica
O Sport Lisboa e Benfica informa que Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O atleta será submetido a intervenção cirúrgica nos próximos dias pelo médico ortopedista, Dr. António Martins.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica


Força e Recupera Rápido 

agosto 25, 2014

Boavista – Benfica, 0-1


Boavista – Benfica, 0-1: Bessa do costume caiu à bomba
2.ª jornada da Liga portuguesa

Sete temporadas depois, a equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica voltou ao estádio do Bessa e o Boavista voltou a jogar desafios do principal escalão do Futebol português. Na antecâmara da partida realce para o banho – já que agora está na moda – de multidão “pintada” de vermelho que fez uma calorosa recepção ao autocarro dos Campeões Nacionais e que depois se transportou para as bancadas durante os 90 minutos. Resultado? Vitória por 0-1, com tento de Eliseu.

Para Jorge Jesus não havia desculpas por o jogo ser em relvado sintético, mas a verdade é que os jogadores do Benfica necessitaram de um período de adaptação à nova realidade e só perto dos 15 minutos de jogo encontraram espaços nas alas através das incursões de Salvio e Gaitán secundados por Maxi Pereira e Eliseu, respectivamente. Tanta insistência quase deu em golo em duas ocasiões. Aos 24 minutos através de uma “bomba” de Eliseu e um minuto depois por Gaitán. Em ambas, Monllor evitou o tento benfiquista.

À passagem do minuto 36, Jara rompe para a área pela esquerda e pareceu sofrer um toque de João Dias. Marco Ferreira optou por mostrar cartão amarelo ao argentino. O jogo parecia complicado de resolver mas, aos 44 minutos um livre marcado por Gaitán, passou por vários jogadores até ao remate de Eliseu que de fora da área disparou a 89 km/h não dando hipóteses a Monllor. O 0-1 ao intervalo premiava a única equipa que tentou o golo nos primeiros 45 minutos.

No reatamento destaque para a confirmação de expulsão de Jorge Jesus que viu a segunda parte na bancada. Esse aspecto deixou o Benfica algo nervoso e motivou o Boavista que subiu as suas linhas sem criar, porém, lances de perigo. O Benfica sacudiu as iniciativas adversárias com os remates de Talisca, de Gaitán e de Salvio.

A equipa da casa ainda introduziu a bola na baliza de Artur por duas ocasiões mas Marco Ferreira já tinha apitado para anular os lances. O Campeão Nacional respondeu por Lima com perigo, mas o esférico saiu ao lado.

O triunfo foi difícil mas inteiramente justo uma semana antes do dérbi na Luz a contar para a 3.ª jornada do Campeonato.

Finalizar dizendo que no hiato temporal em que o Boavista esteve ausente das lides da Primeira Liga nada mudou. Agressividade desmensurada, um compêndio de faltas atroz e o pior, muitas vezes perante a passividade do árbitro Marco Ferreira.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Ruben Amorim (André Almeida, 31’), Talisca, Salvio, Gaitán (Derley, 90’); Jara (Ola John, 64’) e Lima.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

agosto 23, 2014

Samaris assina contrato com o SL Benfica


Samaris assina contrato com o SL Benfica por cinco épocas
Médio internacional grego é reforço

Andreas Samaris é reforço da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15 e durante as próximas cinco épocas desportivas.

O médio internacional grego de 25 anos foi formado no PAO Varda, tendo feito toda a sua carreira profissional no Campeonato grego. Estreou-se como profissional no Panachaiki, passou depois para o Panionios e, em 2012, foi contratado pelo Olympiacos, embora tenha ficado mais um ano no Panionios, por empréstimo.

Na temporada 2013/14 fixou-se nos gregos do Olympiacos – onde se sagrou campeão - e acabou por merecer a confiança do seleccionador Fernando Santos que o lançou na selecção grega em Outubro, sendo depois convocado para o Mundial 2014, prova onde marcou um golo, frente à Costa do Marfim.

O Benfica fica detentor de 100 por cento dos direitos económicos e desportivos do atleta que adquiriu por dez milhões de euros e a cláusula de rescisão foi fixada em 45 milhões de euros.

Não perca as primeiras declarações do futebolista às 21 horas, na BTV.

FG/MR
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

agosto 19, 2014

JÚLIO CÉSAR ATERROU EM LISBOA


JÚLIO CÉSAR ATERROU EM LISBOA PARA FINALIZAR O ACORDO COM OS ENCARNADOS

Júlio César chegou a Lisboa as 23 horas, de um voo proveniente de Londres, acompanhado por Susana Werner, mulher do guarda-redes, e por um funcionário do Benfica.

O internacional brasileiro não quis alongar-se em comentários sobre o seu futuro mas confirmou a reunião com o clube da Luz.
«Não posso falar. Não tem nada acordado ainda não, venho conversar com eles (Benfica) ainda», afirmou Júlio César.

O guardião brasileiro conhece bem a equipa encarnada.

«O Benfica é um grandíssimo, um dos maiores clubes do Mundo.»

O internacional brasileiro tirou várias fotos no aeroporto, sobretudo com brasileiros. Foi muito requisitado.

agosto 18, 2014

Benfica – P. Ferreira, 2-0

Benfica – P. Ferreira, 2-0: Quebrar tradição na defesa do título
1.ª ronda da Liga
O Sport Lisboa e Benfica iniciou a defesa do título nacional com uma vitória frente ao Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, por 2-0. Um golo em cada parte fez com que a equipa quebrasse o registo de não vencer, desde 2005, o jogo inaugural do Campeonato.

Para o arranque da edição 2014/15 da Liga, o treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, apostou no mesmo onze que entrou para jogar a Supertaça Cândido de Oliveira, no domingo anterior. Do lado contrário, o Paços de Ferreira entrou com o intuito de incomodar a baliza de Artur Moraes, apresentando linhas muito subidas, o que dificultou, inicialmente, as saídas para o ataque por parte do Benfica.

Ainda assim, a equipa da Luz criou a primeira situação antes dos 10 minutos, através de um remate perigoso de Lima (8’).

No minuto seguinte, o Paços de Ferreira arrancou uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores da casa, nomeadamente por Eliseu. O árbitro Cosme Machado considerou que o defesa-esquerdo empurrou Hurtado no interior da área.

Depois de ter defendido três penáltis na Supertaça, Artur Moraes voltou a ser enorme na baliza, ao defender a tentativa de Manuel José (9’).

O Benfica libertou-se aos poucos da pressão do conjunto orientado por Paulo Fonseca e começou, assim, a desequilibrar o adversário em termos defensivos. Numa das boas jogadas de ataque, Maxi Pereira cruzou e Lima rematou por cima (23’).

Adivinhava-se o golo das “águias” e ele apareceu pouco depois. Gaitán combinou com Maxi Pereira, este entrou na área e rematou para o fundo da baliza do Paços de Ferreira (25’).

A partir daqui foi um Benfica ainda mais dominador, perante um opositor com mais dificuldades para sair com perigo para o ataque.

Uma das notas antes do descanso foi a saída do argentino Enzo Perez, que foi substituído por Franco Jara (42’).

Paciência até marcar

A segunda parte continuou a mostrar um Benfica muito consistente nos seus processos, mas mais do que isso conhecedor da realidade futebolística nacional. Perante um adversário apostado em tentar aproveitar um erro defensivo das “águias”, a equipa da Luz soube gerir os tempos de jogo e atacar a baliza nos momentos certos. Depois de ter estado perto de marcar por intermédio de Jara (54’) e Lima (56’), o chamado golo da tranquilidade apareceu aos 72 minutos. Gaitán, que tinha visto um remate ser bloqueado por um braço de um adversário (65’), cruzou para o cabeceamento colocado de Salvio.

O Benfica venceu por 2-0 e começou, assim, a defesa do título nacional da melhor forma possível. Na próxima jornada, a equipa treinada por Jorge Jesus vai jogar no recinto do Boavista. O encontro está marcado para as 19h30 do próximo domingo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão (c), Jardel e Eliseu; Ruben Amorim, Enzo Perez (Jara, 42’), Gaitán, Salvio e Talisca (André Almeida, 74’); Lima (Ola John, 87’).

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica


agosto 14, 2014

Estádio do SL Benfica atinge os 12 milhões de espectadores



No próximo domingo, no jogo de estreia da Primeira Liga, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica atingirá os 12 milhões de espectadores. Venha ao Estádio da Luz e faça parte da história do maior Clube do Mundo!

O espectador 12 milhões receberá uma camisola oficial do Clube e será contemplado com um Red Pass.

Até à data, a Catedral da Luz recebeu 11.975.923 espectadores, distribuídos pelas seguintes competições:

· Primeira Liga – 6.745.670

· Taça de Portugal – 642.778

· Taça da Liga –
269.383


· Champions League – 1.387.495

· Europa League – 1.358.082

· Segunda Liga – 21.061

· Amigáveis + Eusébio Cup + Fundação – 750.957

· Campeonato Nacional de Juniores – 22.193

· Selecção Nacional + Euro 2004 – 778.304



Jogadores do plantel de futebol convidam sócios para o jogo

Ainda no âmbito da partida do próximo domingo, jogadores da equipa principal de Futebol vão telefonar amanhã, quarta-feira, 13 de Agosto, a alguns Sócios – escolhidos aleatoriamente – convidando-os para virem ao Estádio, numa iniciativa que se insere na campanha Red Pass.

agosto 13, 2014

Glorioso conquista 5.ª Supertaça




Glorioso conquista 5.ª Supertaça e faz Poker inédito em terras lusas
SL Benfica – Rio Ave, 3-2 (g.p.)

O Sport Lisboa e Benfica conquistou nesta noite de Domingo, em Aveiro, a 5.ª Supertaça do seu riquíssimo palmarés desportivo. Frente a um Rio Ave que teve o condão de não sofrer golos durante 120 minutos, Artur acabou por ser o herói da noite ao defender três grandes penalidades.

Estão de regresso as emoções do Futebol espectáculo! Casa cheia no Municipal de Aveiro para acolher nesta noite de Domingo a 36.ª edição da Supertaça Cândido Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga, defrontava o Rio Ave, finalista vencido no Jamor…. e a maré vermelha fez questão de dizer presente desde já, porque juntos somos mesmo mais fortes!

Presente em quinze edições da Supertaça, tendo vencido em quatro ocasiões (1980, 1985, 1980 e 2005), o Glorioso apresentou-se em Aveiro com o desejo claro de conquistar mais um troféu, fazendo aquilo que mais nenhuma equipa portuguesa conseguira fazer até ao momento: vencer, na mesma temporada, as quatro provas oficiais em disputa!

E se assim o desejou, trabalhou para isso, foi a melhor equipa em campo, materializou-o e conseguiu tornar a escrever História! Depois do inédito triplete em 2013/14, hoje fez-se o poker!

Domínio avassalador na primeira metade

Apito inicial de Duarte Gomes e o primeiro caso do jogo. Dois minutos volvidos, canto cobrado, Luisão cabeceia mas a bola é desviada da baliza pela mão de um defesa vilacondense. Grande penalidade não assinalada!

Sinal mais dos “encarnados” a mandarem no jogo desde cedo, com as oportunidades, em qualidade e quantidade, a surgirem, com Cássio a ver a redondinha a acercar-se com muito perigo junto às suas redes.

Talisca, Salvio, Eliseu e Lima deram os avisos… a partir dos 20 minutos a pressão intensificou-se e foi um autêntico massacre, com o Benfica a anular por completo a formação orientada por Pedro Martins que, sem fazer um único remate à baliza, apenas a espaços conseguia responder, mas sempre sem qualquer género de consequências.

Apenas por uma ocasião, já em cima do descanso, Artur complicou, mas acabou por resolver.

Primeira metade com domínio avassalador do Sport Lisboa e Benfica, que claramente merecia estar a vencer, frente a um Rio Ave sem soluções para suster o Campeão Nacional. Teimaram em não aparecer os golos e o nulo persistia ao intervalo.

Emoção até ao final…

E a segunda metade foi a cópia da primeira. O Benfica carregou, carregou, mas as redes vilacondenses mantiveram-se invioláveis até ao apito para o final do tempo regulamentar.

Nulo injusto para os Campeões Nacionais que mereciam - há muito - estar em vantagem! Seguiu-se o prolongamento.

A abrir os 30 minutos, defesa espectacular de Cássio… uma, mais outra e mais outra! Impressionante! A bola continuou a recusar-se a entrar e seguiu-se então a marcação das grandes penalidades.

Artur defendeu o remate de Tarantini, Cássio imitou-o e defendeu o penálti de Derley. Filipe Augusto fez o primeiro golo da noite, Lima fez o 1-1. Ukra apontou o 2-1, Tiago fez o dois igual. Diego Lopes permitiu a defesa de Artur, o capitão, Luisão, colocou pela primeira vez o Benfica na frente: 3-2. Tiago Pinto rematou, o guardião brasileiro defendeu… e a Supertaça vem direitinha para o Museu Benfica Cosme Damião.

Conquistado o primeiro troféu oficial, o Sport Lisboa e Benfica focaliza desde já a sua atenção no arranque do Campeonato Nacional. O Glorioso inicia a defesa do título no próximo Domingo, dia 17 de Agosto, pelas 19h15, frente ao Paços de Ferreira, no Estádio da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica iniciou esta partida com Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Salvio (Tiago, 106’), Gaitán (Ola John, 98’), Enzo Perez, Talisca (Derley, 68’) e Rubem Amorim; Lima.

SA



Photobucket