outubro 20, 2014

Basquetebol conquista 12.ª Supertaça


Basquetebol conquista 12.ª Supertaça do seu vasto palmarés
SL Benfica - Galitos FC, 82-63

Pavilhão Desportivo de Albufeira bem composto para receber o Tricampeão, Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, Galitos, para a disputa da Supertaça 2013/14.

Motivados pela recente conquista do Troféu António Pratas, e apesar das baixas no grupo, os pupilos de Carlos Lisboa entraram com tudo na partida, com um triplo de Carlos Andrade a abrir as hostilidades.

Mas precisamente a partida da Fase de Grupos do Troféu António Pratas, que opôs as duas formações e onde o SL Benfica venceu por somente dois pontos de vantagem, perspectivara equilíbrio, dificuldades, mais uma grande tarde de Basquetebol… e assim foi!

Com um parcial de 5-0, os homens do Barreiro reagiram com tudo, soltaram-se e ao cabo do primeiro período venciam por 10-18.

Reacção imediata dos “encarnados”, com o início do segundo período a ficar marcado pelo jogo exterior, onde o SL Benfica, com dois triplos em menos de um minuto, reduziu a desvantagem, acreditou e acabou por passar naturalmente para a frente no marcador. Ao intervalo, os Tricampeões venciam por 39-29.

Está mais rico o Museu Benfica Cosme Damião!

Segunda metade e mais Benfica, um Benfica inteligente, pragmático, a circular a bola e a disparar para o cesto pela certa. Do outro, o Galitos, a responder como podia, tentando a todo o custo que os “encarnados” não disparassem ainda mais no marcador.

Mas quando o Tricampeão quer…. não há adversário que lhe resista. No final do terceiro período, 64-43 era o resultado.

Com dez minutos a separar o grupo de erguer mais um Troféu para o Museu Benfica Cosme Damião, o SL Benfica geriu com qualidade e eficácia, passeando um Basquetebol de classe e fazendo a festa em terras algarvias.

Com esta vitória, por 82-63, justíssima e da melhor equipa em quadra, o Glorioso conquista a 12.ª Supertaça do seu vasto palmarés, a terceira consecutiva.

O base, Diogo Carreira, com 21 pontos, foi o MVP da partida.

O objectivo para 2014/15 é claro, fazer o pleno de vitórias nas provas internas e, para já, está a ser atingido na perfeição, com a Supertaça a juntar-se ao Troféu António Pratas. Dois troféus, duas vitórias!

No próximo fim-de-semana, atenções focadas no arranque da defesa do título Nacional, com o SL Benfica a viajar até ao Barreiro onde, no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, defrontará este mesmo Galitos, num desafio a contar para a 1.ª jornada da Fase Regular da LPB.

SA
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: