outubro 13, 2014

Basquetebol ergue 5.º Troféu António Pratas


Basquetebol: Tricampeões erguem 5.º Troféu António Pratas
Barcelos – SL Benfica, 82-98

O Benfica conquistou, nesta tarde de domingo, o Troféu António Pratas, depois de bater o Barcelos, por 82-98. Esta foi a sétima edição da prova e a quinta conquistada pelo Clube da Luz, num encontro que ficou marcado pelo contacto físico muito agressivo da equipa minhota. Que o diga Seth Doliboa que numa dessas fortes entradas, acabou por ter de sair do jogo, tendo sido suturado com seis pontos sob a complacência do árbitro, que nada assinalou.

Carimbada a presença na Final do troféu – após a vitória de ontem sobre a Ovarense por 44-67 – a formação comandada por Carlos Lisboa entrou no Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul determinada em conquistar o primeiro troféu oficial da temporada 2014/2015.

Perante bancadas bem compostas e sob o olhar atento do vibrante público, o Benfica quis mostrar todo o seu talento. No entanto, o Barcelos não facilitou, impôs o seu jogo, e no final do primeiro período já vencia por 31-19.

Fortíssima recuperação dos Tricampeões Nacionais no 2.º período que, com uma desvantagem de 12 pontos, acabaram por passar para a frente do marcador (39-45). Apesar da luta constante por manter a superioridade, os minhotos foram-se aproximando e, já perto do intervalo, regressaram à liderança com uma diferença de apenas um ponto (47-46).

De regresso ao pavilhão, o equilíbrio voltou a reinar, mas desta vez com o Benfica a entrar melhor e a alcançar, desde cedo, uma vantagem confortável. Com um grupo forte e unido, os tricampeões nacionais voltaram a virar o rumo do marcador e no final do terceiro período venciam por 65-76.

No quarto e derradeiro período, os “encarnados” não abriram mão da vantagem e tudo fizeram para não deixar fugir por entre os dedos a primeira conquista da temporada. Uma vitória suada mas justa (82-98) que fechou com chave de ouro este fim-de-semana, onde também o Voleibol arrecadou o primeiro troféu oficial da época – a Supertaça.

Este troféu vem juntar-se aos quatro anteriormente conquistados em 2007/2008, 2008/2009, 2011/2012 e 2012/2013.

O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Tomás Barroso, Jobey Thomas, João Soares, Seth Doliboa e Cláudio Fonseca.

A partir de agora, as atenções da equipa liderada por Carlos Lisboa estão viradas para a Supertaça, que se realiza no próximo domingo, 19 de Outubro. Os “encarnados” encontram o Galitos, no pavilhão Desportivo de Albufeira.

FG
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket