março 07, 2015

Nelson Évora é Campeão Europeu!


Nelson Évora é Campeão Europeu!
Em Praga

Com 17,21 metros no Triplo Salto, o atleta do SL Benfica sagrou-se Campeão Europeu de Pista Coberta, em Praga.

Nelson Évora conquistou esta tarde de sábado a primeira Medalha de Ouro para Portugal nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo, a decorrer em Praga, República Checa.

Depois de se ter apurado para a Final, com a terceira melhor marca da qualificação, obtida no segundo salto, com 16,61 metros, o atleta luso confirmou a excelente forma que atravessa ao saltar para o Ouro, com 17,21 metros, batendo a anterior melhor marca europeia do ano que também lhe pertencia (17,19 metros).

Nelson Évora até começou mal, com dois saltos nulos, mas ao terceiro saltou para o comando, com 16,98 metros. Ao quinto salto, Pablo Torrijos, com 17,04 metros passou para a liderança e bateu o recorde de Espanha, mas tal registo pouco lhe valeria,

O atleta português respondeu com mais um grande salto, a 17,15 metros e, não satisfeito, já com a Medalha de Ouro garantida, Évora saltou 17,21 metros. Brilhante!

Em declarações à BTV, ainda em Praga, o Campeão da Europa rejubilou com o momento e não esqueceu todos aqueles que o apoiaram nesta caminhada.

“Estou muito contente, é um espetáculo! A prova foi boa, dentro das condições da própria pista. Comecei a saltar com o coração e depois então saltei com cabeça. As coisas estão a correr bem e agora é continuar. Quero agradecer a todos os Benfiquistas e à Direcção do Clube por acreditarem neste projeto e por nunca terem desistido de mim depois do calvário das lesões que passei e por me terem apoiado sempre”, afirmou.

Quanto ao que se segue, o atleta do Benfica ainda não pensa no Rio'2016, e aponta metas para o Mundial.

"Agora terei um período duro de treino para entrar na época de Ar Livre nas melhores condições. Falta muito para os Jogos Olímpicos. Tenho de ir passo a passo, pois aprendi o significado disso. Há que preparar o que está mais perto. O Mundial é o grande objetivo agora. Depois, apontarei todas as minhas atenções para os Jogos Olímpicos", concluiu.

Ao telefone, diretamente de Praga, Ana Oliveira, coordenadora técnica do Atletismo do Clube e João Ganso, treinador da Modalidade no SL Benfica, salientaram a obtenção de uma marca excepcional, depois de Nelson Évora ter “atravessado um autêntico calvário de lesões”.

As condições de uma “pista muito difícil” reforçam ainda mais o “orgulho de todos os benfiquistas e portugueses. Era o título que lhe faltava. Nunca parámos, acreditámos sempre e conseguimos” o grande objetivo.

SA

Sem comentários:

Photobucket