março 17, 2015



SL Benfica é Campeão Nacional de Corta Mato Longo
Em Masculinos e Femininos

Realizou-se este domingo, em Almeirim, o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, competição dominada por completo pelo SL Benfica.

O grande destaque vai para a conquista do título Nacional coletivo feminino, 25 anos depois, com realce para a vitória individual de Dulce Félix, que assim conquistou o seu 6.º título.

Nos masculinos, o SL Benfica sagrou-se Tricampeonato Nacional, com Rui Pinto a ser o grande vencedor ao nível individual.

Em Sub-23, não existindo título coletivo em disputa, o SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional Individual, em femininos e masculinos, fruto das vitórias de Diana Almeida e Samuel Barata, respetivamente.

Os Juniores masculinos renovaram o título colectivo masculino, com destaque para Jorge Moreira; já os Juvenis masculinos sagraram-se Vice Campeões nacionais.

No final da prova de Corta Mato Longo, os atletas, Dulce Félix e Rui Pinto, e Ana Oliveira estavam radiantes pode terem conseguido mais um título para o Clube. Dulce Félix estava visivelmente feliz por se ter superado à mais direta adversária: “Sabia que seria decidido entre mim e a Sara Moreira. Queria muito dar esta vitória ao Benfica.”

Rui Pinto venceu nos masculinos e explicou a estratégia: “Senti que poderia assumir a prova, fiz isso e correu bem.”

A diretora do Atletismo do SL Benfica, Ana Oliveira, era o rosto da felicidade pelo domínio conseguido em Almeirim. “Fizemos algo extraordinário que foi recuperar o título feminino e renovámos no masculino. Dedicar este título ao presidente Luís Filipe Vieira”, destacou.

SA/MR
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica


Sem comentários:

Photobucket