março 09, 2015

Voleibol conquista 15.ª Taça de Portugal



SC Espinho – SL Benfica, 0-3

Mais um hino à Modalidade! A cidade de Santo Tirso recebeu de braços abertos, de sexta-feira a domingo, as equipas do Sport Lisboa e Benfica, Fonte do Bastardo, V. Guimarães, SC Espinho, Esmoriz, CA Madalena, AA São Mamede e Famalicense para a disputa da Final 8 da Taça de Portugal.

O SL Benfica entrou com tudo em prova e, na sexta-feira, deixou para trás a equipa do Vitória de Guimarães, vencendo por uns taxativos 3-0. Ontem, na meia-final, o adversário foi a formação do Fonte do Bastado, e nova vitória, desta feita um pouco mais complicada… e suada, mas por justos 3-1.

Esta tarde de domingo teve lugar a grande Final, com os “encarnados” a defrontarem o SC Espinho… e que jogo de Voleibol!

Pavilhão ao rubro, com os artistas a não deixarem os créditos por mãos alheias e a corresponderem em quadra lutando ponto a ponto até à decisão final.

Equilíbrio, raça, querer e um Benfica – face a uma excelente réplica do adversário - a puxar dos galões e a mostrar desde muito cedo que este troféu vinha mesmo para Lisboa… e assim foi!

20-25, 19-25 e 14-25 foram os números de mais uma vitória sem constestação por 0-3, fruto de uma excelente exibição, com a 15.ª Taça de Portugal a viajar para o Museu Benfica Cosme Damião. Objectivo cumprido!

No final da partida, José Jardim e Hugo Gaspar rejubilaram com a conquista do 2.º objetivo da época. Depois da Supertaça, a Taça de Portugal… “Entrámos com alguma ansiedade e com um serviço que não era o nosso. Depois do primeiro tempo técnico a equipa acalmou, equilibrou, começou a servir com inteligência mas sem perder a agressividade e partiu para uma grande exibição”, explicou o treinador, referindo ainda que, face às metas traçadas e às provas em disputa, a “equipa vai passo a passo, jogo a jogo, com confiança.

O capitão de equipa reiterou “a boa saúde” dos “encarnados”, uma equipa consistente, unida, que respira confiança. Este é um momento de grande orgulho e alegria”, concluiu.

Na próxima quarta-feira as atenções centram-se na Europa, com o Bicampeão a viajar até à Grécia onde vai disputar a 2.ª mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

Depois da vitória na Luz, frente ao Ethnikos ALEXANDROUPOLIS, por 3-0, o SL Benfica está perto de fazer História e seguir em frente para as meias-finais da prova. Este desafio está agendado para as 18h00 de Portugal Continental.

SA
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket