dezembro 07, 2009

Liga Sagres SLBenfica_Naval

In ABola

Benfica goleia (4-0) e apanha o Sp. Braga

O Benfica voltou esta noite às goleadas e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a apanhar os minhotos no topo da tabela. Cardozo foi o rei da festa ao marcar três golos.

Foi logo aos seis minutos que o ponta-de-lança paraguaio abriu o caminho para uma vitória que se adivinhava difícil.

Com efeito, a Académica, bem estruturada, dava sinais claros de estar na Luz para discutir o jogo. E para o fazer sem se dedicar apenas a fazer jogo defensivo.

Se durante toda a primeira parte a equipa de Coimbra conseguiu repartir com os encarnados a posse de bola e o número de ataques, a verdade é que ao intervalo perdia por 2-0, graças a um golo fantástico de Saviola aos 31 minutos. O avançado argentino aproveitou uma bola no meio da área para fazer um chapéu a Rui Nereu e, assim, dar mais uma forte machadada na estratégia de André Villas Boas.

O início da segunda parte acabou por tirar à Académica a ilusão de ir, ainda, atrás do empate. É que logo aos 54 minutos, Cardozo aproveitou um ressalto no centro da área para, de cabeça, fazer o 3-0. E o paraguaio voltou a cabeçar de forma vitoriosa aos 68, na sequência de um livre longo marcado por Di Maria.

Com a vitória desta noite o Benfica soma 29 pontos, os mesmos que o Sp. Braga. Os minhotos conservam a lidarança, apesar de a repartirem, pois venceram o Benfica no confronto directo.

Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitro: Cosme Machado (Braga)


Assistência : 41 206 Espectadores

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ruben Amorim; Ramires, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.

SUPLENTES: Júlio César, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Urreta, Felipe Menezes, Weldon e Nuno Gomes.

Golos: Óscar Cardozo (6, 54, 68); Saviola (31)

Sem comentários: