dezembro 04, 2009

SLBenfica com 18 milhões para investir no plantel



In ABola

Soares Oliveira garante 18 milhões para investir

O Benfica tem 18 milhões de euros disponíveis para investir no reforço do plantel, caso assim o entenda, claro está, na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro. Garantia dada pelo administrador da SAD «encarnada», Domingos Soares Oliveira.

Falando no decorrer da I Conferência de Mercados de Capitais Black Swan, no Casino Estoril, o administrador-executivo do grupo Benfica foi peremptório no que diz respeito a verbas disponíveis para contratar, explicando que os 18 milhões referidos são provenientes do Fundo de Investimento criado recentemente sobre os jogadores. «O Benfica esgotou 22 dos 40 milhões disponíveis através do Benfica Stars Fund, por isso o restante está disponível», afirmou, salientando, porém, que «também pode acontecer que parte desses 18 milhões seja utilizada com jogadores que já estão no plantel», ou seja, adquirindo percentagens dos respectivos passes.

De qualquer forma, Soares Oliveira deixou ainda a garantia que «o Benfica sempre teve capacidade para ir ao mercado». Como tal, «estamos perfeitamente activos no mercado», atirou.

15 milhões de adeptos em todo o Mundo

A presença do Benfica visou apresentar a empresa a uma audiência de potenciais investidores institucionais. Domingos Soares Oliveira aproveitou a ocasião para garantir que, segundo estudos de mercado levados a cabo, os «encarnados» têm 15 milhões de adeptos em todo o Mundo. No que diz a Portugal, desenganem-se aqueles que pensam ser seis milhões... afinal, são cinco. 

Sem comentários:

Photobucket