maio 17, 2010

Relvado da Luz começa a ser removido

In SLBenfica
 Processo vai durar duas semanas

Começou esta segunda-feira a ser removido o relvado do Estádio da Luz. Um processo que vai durar duas semanas e que vai deixar o palco de todas a emoções de cara lavada.

Foi no dia 9 de Maio que o Benfica se sagrou campeão nacional e festejou, assim, a conquista o 32.º título da história do clube. É aqui que estão centradas todas as atenções em dias em jogo, mas para que os jogadores brilhem é preciso um relvado em boas condições.

O novo Estádio da Luz foi inaugurado a 25 de Outubro de 2003 e com ele nasceu um novo tapete verde que entretanto já foi substituído depois do espectáculo das sete maravilhas do mundo, que teve lugar no dia 7 de Julho de 2007.

Agora é tempo de nova mudança e a Catedral vai conhecer um novo palco. Nesta altura está a ser removida a areia e a fibra que estão adjacentes a este tapete verde, um processo que vai durar cerca de uma semana. O passo seguinte prende-se em colocar areia nova neste campo e deixá-lo repousar enquanto chega o tão esperado tapete que vem de França e que vai demorar alguns dias a ser colocado.

Texto: Sara Almeida Oliveira 

3 comentários:

71460_5/8 disse...

o relvado este ano só esteve mal nuns jogos porque houve uns dilúvios... foi um ano anormalmente chuvoso (o mais dos últimos 20 anos) e coincidiram vários jogos com dias de precipitação muito elevada... tivessem vários jogos sido no dia anterior ou posterior e não se tinha notado tanto!

Catedral Encarnada disse...

Sim é verdade,os jogos coincidiram com muita chuva nesses dias mas havia zonas muito areosas e isso é falta de consistência da relva nesses sitios.

A equipa merece o novo tapete para dar ainda mais espectáculo.

Anónimo disse...

rui costa por favor contrata o gervinho do lille e o akinfeev guarda redes do cska de mouscou

Photobucket