novembro 11, 2012

Rugby feminino conquista mais uma Supertaça para o Clube!



Após triunfo sobre Agrária de Coimbra


A equipa feminina de rugby do Sport Lisboa e Benfica conquistou este sábado, dia 10 de Novembro, a Supertaça, a sexta do palmarés da secção. Frente à Agrária de Coimbra, a turma da Luz venceu por 34-5.

As vencedoras da Taça de Portugal da época transacta começaram os trabalhos de 2012/2013 com a defesa da Supertaça, título também arrecadado na temporada que findou.


A final do troféu, disputada no Jamor, colocou frente-a-frente Benfica e Agrária de Coimbra. Numa primeira parte avassaladora da equipa benfiquista, dois ensaios de Íris Silva, outros dois finalizados por Catarina Antunes e o "pé quente" da capitã de equipa, Catarina Ferreira, traduziram-se num resultado de 29-0 ao intervalo.

No segundo tempo, o ritmo de jogo baixou consideravelmente com o Benfica a cumprir a tarefa de gerir a vantagem. A Agrária reduziu com um ensaio, mas Irís Silva, melhor jogadora da temporada 2011/2012 segundo a Federação Portuguesa de Râguebi, voltou a alargar o fosso entre as duas equipas, rubricando o 34-5 final.

Com esta vitória, o rugby feminino do Sport Lisboa e Benfica conquista a sexta Supertaça do palmarés, que se junta agora aos restantes 16 títulos que figuram nas galerias do Clube.


Texto: Andreia Candeias
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários: