fevereiro 11, 2013

Nacional – SLBenfica, 2-2


Nacional – SLBenfica, 2-2: Faltou um golo para resultado ser real

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica empatou este domingo a dois golos no recinto do Nacional, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portuguesa.

Era mais um jogo complicado aquele que o Benfica tinha pela frente na Madeira e a situação ficou ainda mais difícil com o golo apontado madrugador de Diego Barcellos.

Em desvantagem desde os cinco minutos, a formação orientada por Jorge Jesus reagiu de forma rápida e eficaz, tal como se espera de um conjunto com ambição vencedora. Um cabeceamento de Rodrigo, aos oito minutos, foi o primeiro sinal para o que aí vinha.

O tento da igualdade não demorou, então, muito tempo. Luisinho subiu do lado pelo lado esquerdo e cruzou com muito perigo para o interior da área, onde surgiu o jogador da casa, Mexer, a desviar para a própria baliza (15’).

Com a equipa completamente instalada no meio-campo defensivo contrário, o perigo começou a ser uma constante junto das redes do guarda-redes Gottardi. Lima, aos 17 minutos, acertou no poste do Nacional da Madeira. No seguimento da jogada, um adversário, ao procurar evitar o desvio certeiro de Matic, também acertou no ferro. Incrível!

Era um Benfica cada vez mais determinado em marcar o segundo golo e Rodrigo só não o conseguiu devido a uma defesa de Gottardi (28’). O guardião da casa já não teve capacidade para travar um livre soberbo de Urreta (36’), que foi titular pela primeira vez na presente temporada. Estava feita a reviravolta!

Para a segunda parte, o treinador Jorge Jesus apostou na entrada de Gaitán para o lugar de Rodrigo. Com uma entrada muito forte, o Benfica esteve muito perto de fazer o 1-3, através de Urreta (48’) e Enzo Perez (49’).

O Nacional marcou num dos poucos lances que teve no segundo tempo e depois só deu Benfica. Foram várias as oportunidades que a equipa teve para dar outra vez a volta ao marcador, no entanto, a bola teimou em não entrar nas tentativas de Garay (55’), Cardozo (74’ e 80’), Lima (79’) e Salvio (87’).

Antes do final do desafio, o árbitro Pedro Proença apareceu e expulsou os jogadores do Benfica, Óscar Cardozo e Nemanja Matic, com cartão vermelho directo, bem como o atleta do Nacional, Marçal.

Com este resultado na 18.ª jornada do Campeonato, a equipa da Luz passou a contabilizar com 46 pontos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira (Kardec, 90’), Garay, Luisão e Luisinho; Matic, Enzo Perez, Salvio e Urreta (Cardozo, 61’); Rodrigo (Gaitán, 45’) e Lima.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket