setembro 15, 2014

SL Benfica – Quinta dos Lombos, 4-0: Futsal vence Taça de Honra AFL





SL Benfica – Quinta dos Lombos, 4-0: Futsal vence Taça de Honra AFL

Mais um troféu conquistado

Estão imparáveis as nossas “Meninas”! Depois de terem entrado em 2014/15 com a conquista da 1.ª edição da Supertaça de Futsal no Feminino, este Domingo fica marcado por novo feito, desta vez a vitória na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Primeira metade muito equilibrada, não fosse este SL Benfica vs Quinta dos Lombos já um clássico. Partida dividida, com as comandadas de Pedro Nobre a darem sinal mais a partir dos 10 minutos de desafio, contudo, foi preciso esperar até aos últimos segundos para Carolina Damasceno, na finalização de uma belíssima jogada atacante, desbloquear o marcador.

Nota ainda na primeira parte para uma grande penalidade não assinalada, aos 11’, por falta cometida sobre Ana Brás. Já antes ficara um vermelho directo por mostrar a uma agressão clara de Maria Martins à capitã, Rita Martins.

Nos derradeiros 20’, a formação da Quinta dos Lombos entrou decidida em dar a volta ao resultado, mas foi um Benfica inteligente e pragmático que aproveitou eficazmente o ímpeto do adversário.

Inês Fernandes, Sara Ferreira e Cláudia Santos sentenciaram o marcador num justíssimo 4-0 final.

A Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa vem direitinha para as vitrinas do Museu Benfica – Cosme Damião.

Recorde-se que para atingir a grande Final da prova, a equipa do SL Benfica rubricou uma caminhada imaculada. Na sexta-feira venceu, em Torres Vedras, a formação do Paulense, por 1-5, nos quartos-de-final; já no Sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, bateu a equipa dos Leões de Porto Salvo, por 4-0, nas meias-finais.

SA
Fotos:
Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários: