setembro 12, 2014

V. Setúbal – SL Benfica, 0-5


V. Setúbal – SL Benfica, 0-5: Qualidade dita goleada no Bonfim!
4.ª jornada da Liga portuguesa
Jorge Jesus dissera-o na antevisão à partida! Era esperado um jogo intenso, entusiasmante, no qual a qualidade táctica e técnica da equipa Campeã Nacional fizesse a diferença… e assim foi!

No regresso do Campeonato Nacional, depois da paragem da prova para os compromissos das Selecções rumo ao Apuramento para o Europeu de 2016, o Sport Lisboa e Benfica viajou até às margens do Sado para defrontar o Vitória de Setúbal, na partida de arranque da 4.ª jornada da prova.

A primeira surpresa da noite chegou no onze benfiquista, com Samaris a surgir como titular… a outra surpresa veio da postura sadina. É que não houve o habitual autocarro! Domingos Paciência afirmara que queria ganhar e foi olhos nos olhos que o Vitória encarou o Campeão e acabou por pagar cara a factura!

Primeiros minutos equilibrados, bola cá, bola lá… e eis então que logo aos 10’, Salvio, explicou na prática o que Jesus tinha teorizado na Conferência de Imprensa de antevisão.

Grande jogada de Enzo Perez e eis que surge Salvio, com um remate fortíssimo ainda de fora da área, a inaugurar o marcador para a primeira grande explosão de alegria da onda vermelha que vestiu as bancadas do Bonfim. Golo com sabor a Tango!

O Vitória respondeu, correu atrás, mas a partir da meia hora o SL Benfica tomou conta dos acontecimentos.

Hattrick de Talisca abre caminho para a goleada

Privilegiando o flanco esquerdo do ataque, os “encarnados” construíam jogadas de golo iminente… Talisca falhou a primeira, falhou a segunda… e à terceira foi vez! A defensiva sadina tentou aliviar mais um cruzamento viperino, mas a “redondinha” acabou por chegar à zona de intervenção do médio brasileiro que, desta vez, não deu hipótese a Raeder.

Talisca estreou-se a marcar no Campeonato, gostou, e resolveu repetir a dose, aos 42’, na cobrança de um livre, originado de uma falta sofrida pelo próprio. Estava feito o 0-3 com que se atingiu o intervalo.

No reatar, mais Benfica… mais Talisca e mais golos. O médio tomou-lhe o gosto e, aos 54’, na sequência de uma grande jogada de entendimento colectivo, fez o Hattrick na partida.

Ola Jonh também quis contribuir para a goleada e, aos 75’, depois de um soberbo passe de Lima, fez o 0-5 com que se atingiu o final do encontro!

Com esta vitória – expressiva e justa! - o Glorioso soma mais três justíssimos pontos, perfazendo um total de dez acumulados (3V e 1E) no Nacional.

No horizonte perspectiva-se já outra frente, a Champions, com o Estádio da Luz a receber na próxima terça-feira, pelas 19h45, o desafio entre SL Benfica e Zenit, relativo à 1.ª jornada da Liga Milionária. Todos à Luz!

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Eliseu (64’, André Almeida); Samaris, Enzo Perez (73’, Cristante), Salvio, Gaitán (65’, Ola Jonh) e Talisca; Lima.

SA
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Sem comentários: