maio 23, 2015

Obrigado, querido Benfica!


Festejos do Bicampeonato

Catedral ao rubro, em apoteose, sinergia pura entre equipa e adeptos no momento da consagração do Bicampeonato. Isto é Benfica!

O Sport Lisboa e Benfica fechou este sábado a I Liga 2014/15, com uma goleada perante o Marítimo… 4-1 contam a história de um jogo, mas hoje estava muito mais em causa e há muito mais para contar!

É que todos os caminhos vieram dar à Luz! Autêntica romaria, com milhares de adeptos a fazerem questão de dizer presente mais uma vez, com a “maré vermelha” a inundar a Cidade das Sete Colinas.

Antes do apito inicial, coreografia espetacular, com as bancadas da Luz vestidas de vermelho rubro emoção ao som das "Papoilas Saltitantes" na voz de Luís Piçarra… arrepiante!

A festa fez-se depois no relvado, com o SL Benfica a vencer com todo o mérito, um Marítimo que não veio para a festa e valorizou ainda mais a vitória dos “encarnados”.

Apito final e depois sim… a consagração! Um a um, os jogadores, equipa técnica e presidente, Luís Filipe Vieira, acompanhado pelos filhos do adepto José Magalhães, Gonçalo e Tomás, subiram novamente ao tapete da Catedral.

Já no palco montado no centro do relvado, o desejado momento, com o capitão, Luisão a erguer o 34.º título de Campeão Nacional, o Bicampeonato que fugia há 30 anos, o que reforça o Glorioso como o Clube mais titulado em Terras de Camões.

A festa fez-se então em sinergia pura! Que bonito de ver… e viver! Adeptos, jogadores, staff, famílias… a Família Benfiquista em autêntica apoteose a mostrar que juntos somos mesmo mais fortes!

Um sábado para recordar… e para a festa ajudaram ainda mais as nossas Modalidades e Futebol Formação… Vitórias em todas as frentes!

No final, os adeptos despediram-se cantando… “Benfica, dá-me o 35!” Mas agora é tempo de festejar e de gratidão, relembrando as palavras de Félix Bermudes, na música do Maestro Alves Coelho Pai no Hino do Clube: “Honrai hoje os ases que nos honraram o Passado”!

Obrigado, querido Benfica!


SA
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket