maio 11, 2015

SL Benfica – Penafiel, 4-0


A um passo...

O SL Benfica venceu, este sábado, o Penafiel – 18.º e último classificado à entrada para a 32.ª jornada da Liga NOS – por 4-0, ficando assim a três pontos do objetivo final: o Bicampeonato.

Estádio da Luz cheio como se pedia. 57.540 mil adeptos que se fizeram ouvir durante os 90 minutos. E foi ao som de “Nós só queremos o Benfica Campeão” que a equipa liderada por Jorge Jesus foi embalada para mais uma vitória.

Se por um lado, o técnico pôde voltar a contar com Salvio – que tinha falhado os três últimos jogos do Campeonato -, o mesmo não aconteceu com outro argentino. Nico Gaitán ficou fora das contas do treinador.

O Penafiel entrou sem medo, conseguindo evitar os ataques do Benfica nos primeiros minutos de jogo. Mas, aos 8’, Jonas abriu na direita para Maxi Pereira, que cruzou para a zona do primeiro poste onde Lima cabeceou para o 1-0.

Aos 10’ quase o segundo! Após um toque de classe de Jonas, Salvio cruzou para Lima e Ustaritz tirou a rasar o poste. O SL Benfica controlava o jogo, depois de um bom início do Penafiel. Mas o golo virou tudo...

Aos 29’, Jonas subiu ao primeiro lugar da lista de melhores marcadores da Liga NOS, igualando Jackson Martínez, com 18 golos. Depois de um contra-ataque de Salvio, Lima e Jonas, o camisola 17 recebeu do argentino à entrada da área e rematou para o 2-0.

À meia hora de jogo e com três ocasiões, o Campeão Nacional aproveitou duas e ia vencendo tranquilamente…

Aos 37’, Lima quase bisou. Depois de uma assistência de Jonas, o avançado brasileiro rematou para a excelente defesa do iraniano Alireza Haghighi.

Primeira parte fechada com cabeceamento de Lima (45’+1), na sequência de um canto batido por Pizzi. Em cheio no poste!

Mais golos...

O português voltou a dar nas vistas no segundo tempo. Aos 60’, Lima tocou para a entrada da área onde estava Pizzi que rematou colocado sem hipótese para Haghighi. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro.

Bancadas ao rubro na Luz com “Tudo a Saltar”! Nem deu para aquecer. Um minuto depois Lima fintou Haghighi e atirou para o 4-0. Ambiente arrebatador na Catedral!

Depois de uma discussão com Vítor Bruno, o árbitro Jorge Tavares mostrou o cartão amarelo a Samaris e Maxi Pereira, com o médio grego a falhar a deslocação ao campo do Vitória de Guimarães. Vítor Bruno também viu o cartão amarelo.

No próximo fim de semana, o SL Benfica desloca-se ao estádio D. Afonso Henriques para encontrar o Vitória de Guimarães, num jogo que pode decidir o Campeão Nacional 2014/2015.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris (74’ Ruben Amorim) e Pizzi; Salvio (63’ Talisca), Sulejmani (58’ Ola John), Jonas e Lima.

FG
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários: