maio 03, 2015

Gil Vicente – SL Benfica, 0-5


Três pontos mais perto…

O SL Benfica venceu, esta tarde, o Gil Vicente, por 0-5, na 31.ª jornada da Liga NOS. Um resultado que permite aumentar a vantagem para seis pontos (à condição) para o segundo classificado e estar três pontos mais perto do objetivo: o Bicampeonato.

Entrada melhor do SL Benfica, acompanhada por um grande ambiente no estádio Cidade de Barcelos. Um estádio com capacidade para 12 mil espectadores que não apareceu lotado mas pouco faltou… Miralem Sulejmani foi a única e grande novidade no onze desta tarde, no lugar do brasileiro Talisca.

Aos 7’, o primeiro indicador do que poderia vir aí, com Lima a cabecear por cima das redes de Adriano, após cruzamento de Maxi Pereira.

Aos 14’, primeira grande oportunidade e primeiro golo. Jonas tocou para Lima, que lançou Sulejmani na área e o sérvio, com muita inteligência, assistiu Maxi Pereira. Estava feito o primeiro golo da tarde e o quarto nas contas do uruguaio para a Liga NOS.

Os minhotos quiseram responder e, aos 19’, obrigaram Júlio César à primeira intervenção da tarde.

O Gil Vicente tentava chegar à baliza do internacional brasileiro, mas numa jogada de contra-ataque conduzida por Gaitán, Jonas aumentou a vantagem para 0-2. O argentino centrou para o segundo poste e o brasileiro, de primeira, rematou sem hipótese para Adriano. Aos 21’, o brasileiro marcou o seu 17.º golo na competição, juntando-se, assim a Jackson Martínez, na primeira posição dos melhores marcadores da Liga.

Perto do final do primeiro tempo, Jorge Jesus viu-se obrigado a mexer na equipa. Com Gaitán queixoso, o técnico fez entrar Fejsa para o lugar do argentino, passando Pizzi para o flanco direito e Sulejmani para o lado oposto.

Mais 45 minutos, mais golos…

Na segunda parte nem houve tempo para respirar. João Capela apitou para o reinício da partida, o SL Benfica saiu a jogar e Luisão fez o terceiro golo da tarde. Na sequência de um canto batido por Pizzi, o capitão cabeceou para o 0-3.

58’ decorridos e mais um golo, desta vez de Lima, ele que já tinha ameaçado as redes de Adriano. Jonas cruzou para o segundo poste, onde surgiu Lima a finalizar de cabeça.

Não satisfeito com o 4-0, o SL Benfica não baixou a intensidade. Aos 69’, Maxi Pereira, na recarga, bisou. Jonas, aos 88', ainda esteve perto do sexto - um golo que lhe permitia liderar a lista de melhores marcadores da Liga - mas estava encontrado o resultado final.

Na próxima jornada, o SL Benfica regressa a casa com a receção ao Penafiel. O encontro está agendado para as 17h00 do dia 9 de maio, com transmissão em direto e exclusivo na BTV.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Sulejmani (74’ Talisca), Samaris (76’ Ruben Amorim), Pizzi e Gaitán (42’ Fejsa); Jonas e Lima.

FG
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket