setembro 03, 2009

CNE em Toronto(+ 1troféu)


In Abola

O Benfica venceu esta noite o Celtic (3-1) em Toronto, Canadá, e conquistou o troféu CNE.

Apesar de ter jogado privado de vários habituais titulares (Aimar, Cardozo, Ramires, Luisão, entre outros), Jorge Jesus viu a sua equipa apresentar-se com ambição desde o primeiro minuto e em vantagem desde o segundo, quando Keirrison aproveitou o ressalto de um remate ao poste de Nelson Oliveira.
Mesmo a ganhar, nos primeiros minutos de jogo o Benfica continuou em busca do golo e a verdade é que teve várias oportunidades para o conseguir, até que o Celtic finalmente conseguiu encontrar-se enquanto equipa e equilibrar de novo o jogo a meio-campo.
Apesar do maior domínio, o Benfica acabou por sofrer o empate em cima do intervalo, num lance em que a defesa deu espaço a McGowan para concluir um ataque iniciado na direita a que Júlio César ainda conseguiu opor-se uma vez.
À entrada para a segunda parte os escoceses apresentaram-se com boa dinâmica ofensiva, mas foi o Benfica que chegou ao golo, através do júnior Ruben Pinto, aos 57.
De novo em vantagem, o Benfica tomou de vez conta do jogo. Saviola (71) fez o 3-1 e até final a equipa encarnada teve várias oportunidades para voltar a marcar.
Com muitos jovens em campo – o Celtic também não jogou na máxima força – Jorge Jesus tem motivos para estar tranquilo. A segunda linha benfiquista mostrou qualidade, ambição e, sobretudo, estar a assimilar a metodologia de trabalho.
Destaque nesta partida para Di Maria, que foi um dos jogadores mais influentes em campo.

No estádio BMO Field, em Toronto, e sob arbitragem de Silvu Petrescu.

BENFICA
Júlio César; Luís Filipe, Roderick, Sidnei e Shaffer; Javi Garcia, Ruben Pinto, César Pexoto e Di María; Nelson Oliveira e Keirrison.

Suplentes: Moreira, Ruben Amorim, David Luiz, Saviola, Diogo Figueiras e Tiago Ribeiro.

Treinador: Jorge Jesus

Golos: Keirrison (2), Ruben Pinto (57) Saviola (71)

Sem comentários:

Photobucket