setembro 09, 2009

Gestão Intelegente do SLBenfica

In Abola

«Temos uma gestão inteligente», garante administrador da SAD

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, mostra-se confiante em relação às contas e garante gestão inteligente dos recursos. Mais, diz que o crédito junto das instituições bancárias é sinal da confiança que o Benfica tem, salientando que nunca passaria pela cabeça esconder qualquer tipo de operação.

O investimento legado a cabo em contratações para a nova época levantou muitos comentários, mas, em entrevista à Antena 1, Soares de Oliveira deixou a garantia: «Nunca nos passaria pela cabeça esconder qualquer operação, não apenas pelos princípios que regem o Benfica mas também pelas obrigações que temos perante o mercado. Não conheço alguém que tenha desconfiado das operações que o Benfica tem feito, mas se isso vier a acontecer seria fundamentalmente por ignorância, ao não terem conhecimento o modelo de funcionamento de uma sociedade desportiva cotada em bolsa.»

Seguindo as recentes palavras de Luís Filipe Vieira sobre a proveniência do capital para o investimento no que diz respeito a reforços, o administrador da SAD salientou que o crédito dado pelas instituições bancárias é «sinal da confiança de que o Benfica é merecedor». Posto isto, despreocupação no que diz respeito à possibilidade de aumento do passivo: «Fico preocupado com o passivo se este se torna incontrolável. Não é o nosso caso. Temos uma gestão diria inteligente relativamente aos investimentos que temos feito. A grande parte do passivo bancário do Benfica está associado a projectos estruturantes que foram desenvolvidos, nomeadamente o novo estádio e o centro de estágios.»


REFREAR A ONDA DE EUFORIA

No capítulo desportivo, Domingos Soares de Oliveira segue também o discurso de contenção, considerando que «não se deve cair em climas de euforia desmesurada». «O Benfica tem sido prejudicado nos últimos anos por facilmente se cair numa euforia excessiva e logo após um resultado menos bom haver desapontamento idêntico à euforia», atirou, não escondendo, porém, o optimismo que reina para os lados da Luz: «Temos tido assistências recorde neste início de campanha, pois nunca tínhamos esgotado o estádio em jogos de pré-época, assim como aconteceu no jogo com o Marítimo. É evidente o apoio dos adeptos, que é determinante para que o Benfica possa dar grandes alegrias. Não é um jogador que está em destaque, mas antes toda a equipa, assim como a equipa-técnica.»

Sem comentários:

Photobucket