setembro 27, 2009

SLBenfica _ Leixões 6ª Jorn.


In Abola

Benfica goleia Leixões (5-0)

O Benfica recebeu e goleou, este sábado, o Leixões, por 5-0, golos de David Luiz, Cardozo (2), Ramires e Maxi, na Luz, numa partida em que a equipa visitante acabou reduzida a nove unidades.

O Benfica começou a partida muito bem e logo nos instantes iniciais podia ter marcado, através de Cardozo, mas depois o Leixões acertou nas marcações e começou a dificultar o jogo ao Benfica, que não encontrava soluções para marcar. Só que aos 27 minutos o Leixões ficou reduzido a 10 unidades, após Pouga ter recebido o segundo cartão amarelo. O Benfica continuou a insistir e no tempo de descontos inaugurou o marcador. Aimar apontou o livre indirecto e David Luiz, de cabeça, desviou com sucesso o esférico.

Na segunda parte o jogo ficou decidido aos 55 minutos. Grande penalidade sobre Aimar, Nuno Silva é expulso, Cardozo não desperdiçou o lance e o Leixões ficou reduzido a nove unidades. Perante este cenário, foi apenas uma questão de minutos até os jogadores do Benfica dilatarem o marcador. Aos 75 minutos, Ramires, quarto golo da época, desviou com sucesso o cruzamento de César Peixoto, aos 81 minutos, após vários ressaltos, Maxi rematou forte e com êxito e aos 88 minutos, Cardozo, de cabeça, fechou a contagem.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz

Árbitro: João Capela (Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi García (Fábio Coentrão, 62m) e Di María; Aimar (Rúben Amorim 73m); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 71m).

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, David Luiz (45m); 2-0 Cardozo (56m g.p.); 3-0, Ramires (75m); 4-0, Maxi (81m); 5-0, Cardozo (88m)

Fim da partida: 5-0

Sem comentários:

Photobucket