agosto 24, 2010

Artigo de Opinião _ Marta Rebelo





Salvio quem puder 

Salvio gastou 2 segundos a decidir-se pelo Benfica. Mesmo com uma investida de baixo nível do FCP, que não precisa de extremos, mas se é para o SLB ficar descalço, vale mesmo tudo. Neste momento, Villas-Boas e patrões indagam: para quê o trabalho? Em menos de 2 segundos Roberto dá cabo de qualquer pretensão gloriosa a vitórias. Não admira que a águia se recuse a voar. Eu não ocupo o meu cativo enquanto esta nódoa de 1,93 m, que alguém convenceu servir para guarda-redes, estiver à baliza do Benfica.
Domingo devolveu-me ao horror, com o “pesadelo amarelo” a ser mandado para casa na primeira página. Tenho 3 questões: porque é que pagámos 8,5 M€ ao Atlético por Roberto, clube cujas malhas foram violadas cinco vezes logo na sua estreia, e que ao fim de 3 jogos o pôs a caminho do Saragoça para não mais voltar? Porque é que o mister continua a mantê-lo na baliza, defendem-se que interesses? Do Benfica não! Sábado morreu a dúvida. E o que é que se passa com Jesus, que antes do apito inicial de Pedro Proença já revelava um semblante transtornado? Levaram-lhe Di María e Ramires, não lhe deram os reforços que quis, mas deram-lhe Roberto, que desejou e tanto defende. O mister não passou a besta, é bestial. Mas e a leitura de jogo?
Só reconheceria o Jesus de 2009/10 com a substituição liminar de Roberto aos 66’. Sem dó ou piedade. David Luiz deve estar tão arrependido de não ter saído. Fábio não chega para tudo. Pablito não chega para mais de 30’, Carlos Martins tinha de ser titular. Cardozo até conseguiu ser “batido” por um super-Savi de 1,68m num remate de cabeça, e ainda assim ficou em campo. Os treinadores já mandam os jogadores tirar faltas do lado direito, porque ali Roberto nem chega. ACABOU-SE! O custo já não conta. Salvio quem puder, mas duvido que haja quem possa.


 In Record

Obrigado amigo Benfica 73

Sem comentários:

Photobucket