agosto 21, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan

O Benfica está Salv(i)o
HÁ coisas em que o Porto não mostra a mesma eficiência. Em condições normais não deixaria de ter desviado (termo normalmente usado pelos jornais afectos aos azuis e brancos) Salvio da rota da Luz. Desta vez além de perder o argentino, ainda deixou que a imprensa de ontem na sua esmagadora maioria desse a noticia do desvio, estando a massa associativa do Dragão a ler o jornal e a tomar o pequeno-almoço trocista, enquanto o jovem argentino assinava com o Benfica.
Há coisas hilariantes e há que ter esperança no James Rodrigues fera que 70% do passe custou tanto como Saviola. A mesma eficácia mantém-se contido dentro das quatro linhas, porque quando se joga mal e não se marca, sempre aparece uma mão amiga que resolve o que Hulk e outros incríveis não conseguem. O Porto sabe que neste inicio de época ganhar é o principal. Que o digam Benfica e Sporting que jogando até melhor que o rival, perderam aos seus jogos, sendo certo que não tiveram nem mão amiga nem apito devido.
Mas convém centrar no essencial que é não perder mais pontos e recuperar uma qualidade exibicional que nos ponha a salvo das arbitragens da meia dúzia que conhecemos. Precisamos do rolo compressor que cilindrou aspirações adversárias na última época e Jesus sabe disso. Na deslocação à Madeira encontraremos os perigos habituais e ainda não temos aquela confiança e rotina que nos dê absoluta garantia mas estou certo que conseguiremos manter a rota.
Agora que o Benfica está Salv(i)o vamos conquistar o título.
Vergonhoso todo o processo Carlos Queiroz, reflexo do nosso futebol, mas sobretudo do carácter (ou falta dele), e da forma de actuar que reina no nosso futebol. Se não contam com o seleccionador (e há varias razoes para existir descontentamento) sentam-se, negoceiam, pagam e honram o nome do País. Isto é pior dos exemplos no pior dos pântanos…
In ABola

Sem comentários:

Photobucket