fevereiro 21, 2013

Liga Europa SLBenfica – Bayer Leverkusen, 2-1


SLBenfica – Bayer Leverkusen, 2-1: Triunfo e presença nos “oitavos”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Bayer Leverkusen, por 2-1, em jogo referente à 2.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Liga Europa. Os golos foram de Ola John e de Matic.
O técnico Jorge Jesus fez algumas alterações face à última partida, nomeadamente o regresso à titularidade de Carlos Martins, de Cardozo e de Matic.
A ter que recuperar da desvantagem, o Bayer Leverkusen entrou determinado e as primeiras grandes oportunidades são dos germânicos. Remates de Kiessling e de Schurrle aos postes da baliza de Artur (11’ e 39’). Pelo meio, remate perigoso de Schurrle para excelente estirada do guardião brasileiro do Benfica.

Os “encarnados” despertaram do susto inicial e arrancaram para uma exibição bem conseguida, nomeadamente na segunda metade, mas já lá vamos…
Numa primeira parte muito disputada a meio-campo, o Benfica teve na cabeça de Gaitán uma bela oportunidade para marcar, mas Leno defendeu (15’). O cruzamento foi de André Almeida.
Na etapa complementar, os pupilos à guarda de Jorge Jesus entraram mais fortes e afoitos e à passagem do minuto 60, Ola John fez um tento de “bandeira”. Encostado ao lado esquerdo, bailou frente a dois oponentes, inventou um “slalom” impressionante e à entrada da área rematou em arco, sem hipóteses para Leno. Estava inaugurado o marcador na Luz!

A ter de recuperar de dois golos de desvantagem, o Bayer Leverkusen tentaram por intermédio de Rolfes, mas Artur voltou a estar enorme entre os postes (67’). Não foi ali, foi minutos depois. Aos 75 minutos, Schurrle empatou de pé esquerdo.
O Benfica respondeu da melhor forma e voltou a colocar-se em vantagem aos 77 minutos. O lance começa em Artur que lança longo para Lima, este temporizou, esperou por Matic e o sérvio marcou de cabeça. Não contentes, os jogadores do Benfica tentaram o terceiro. Ola John disparou pela esquerda, deixou para Lima que permitiu a defesa de Leno. O esférico sobrou para Salvio que, de cabeça, só não marcou porque Castro evitou.

Perto do fim, Gaitán recebeu a bola de Ola John, rematou, mas Leno voltou a opor-se (89’).
Com este triunfo, o Benfica garantiu a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Bordéus.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Carlos Martins (Salvio, 52’); Ola John (Jardel, 90’+3’), Gaitán e Cardozo (Lima, 64’).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Gualter Fatia e Isabel Cutileiro / SL Benfica

1 comentário:

ana_slb disse...

Está ganho! Defrontamos uma boa equipa que nos criou dificuldades mas soubemos enfrentá-las. Merecemos esta vitória.
Saudações benfiquistas!
http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

Photobucket