abril 12, 2013

Quartos-de-final da Liga Europa Newcastle – SLBenfica, 1-1


Newcastle – SLBenfica, 1-1: Sabor a vitória e carimbo para as “meias”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quinta-feira, em St. James Park, o jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, onde empatou a uma bola e carimbou a passagem para as meias-finais da Liga Europa.

Apesar de trazer uma vantagem de dois golos, o Benfica começou mais ameaçador e aos três minutos, Lima esteve perto do golo. Jogada entre Salvio e André Almeida, com o último a centrar para Lima que, de calcanhar, quase surpreendeu Tim Krul.

De forma autoritária, o Benfica apossou-se do meio-campo do Newcastle e aos 4’, Melgarejo arrancou pelo seu corredor e tirou um centro-remate que obrigou o guardião holandês a estirada estupenda.

Passada a pressão inicial, o Newcastle tentou equilibrar a contenda, mas o conjunto português continuou a controlar as operações e aos 28’, Lima insistiu, tirou a bola ao guarda-redes, assistiu Gaitán que, com Tim Krul fora da baliza, atirou, mas um defesa dos ingleses cortou em cima da linha de golo. O jogo era de sentido único e aos 35 minutos, Ola John fugiu a Simpson pela esquerda, cruzou, mas Salvio, de cabeça, atirou muito perto do poste.

O intervalo chegou com sentido de injustiça sobre um Benfica atacante, controlador e, sobretudo, ameaçador.

A etapa complementar começou de forma mais equilibrada, com os “magpies” mais atrevidos, mas o Benfica nunca deixou de espreitar as saídas para o ataque com perigo. Aos 62’, uma jogada 100% argentina poderia ter dado golo. Salvio e Enzo Perez fizeram trocas de bola na direita, com o camisola 35 a assistir Gaitán que, na passada, atirou muito perto do poste.

Com um jogo sempre muito directo e um pouco atabalhoado, o golo do Newcastle teve de surgir de forma pouco ortodoxa. Desentendimento entre Matic e Garay, Ameobi aproveitou e serviu Cissé que atirou a contar.

Empolgados pelo golo, os “magpies” forçaram o 2-0 logo de seguida, mas o Benfica aguentou com maturidade e aos poucos voltou a subir no terreno e a acercar-se da baliza de Tim Krul, sempre com Gaitán como protagonista.

Ao cair do pano foi feita alguma justiça com o tento de Salvio. Rodrigo assistiu da esquerda e Salvio antecipou-se e bateu o guarda-redes holandês.

Este golo confirmou a passagem do Benfica para as meias-finais da Liga Europa, onde esta sexta-feira vai ficar a conhecer o adversário.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur; André Almeida, Garay, Luisão, Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio (Jardel, 90’+2), Ola John (Rodrigo, 76’), Gaitán e Lima (Cardozo, 71’).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Photobucket