abril 21, 2013

SLBenfica – Sporting, 2-0



SLBenfica – Sporting, 2-0: Duas obras de arte dão mais um triunfo!

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este domingo, o Sporting, por 2-0. Esta foi uma etapa superada com duas autênticas obras de arte, com Salvio e Lima a serem os finalizadores de serviço.

Dérbi é sempre um dérbi e os primeiros minutos confirmaram isso mesmo, com o equilíbrio a ser a nota dominante. O Benfica soltou-se a um pouco e pouco e o adversário começou a sentir mais problemas em termos defensivos, com Lima a tentar a sua sorte aos 15 minutos. Um cabeceamento de Matic, aos 22’, foi primeiro sinal de perigo mais claro.

A equipa comandada pelo técnico Jorge Jesus começava a entrar no seu melhor período na primeira parte. Num pontapé que levava o selo de golo, Salvio viu um jogador contrário desviar a bola por cima da barra da baliza de Rui Patrício (27’). A história foi bem diferente aos 35’, altura em que Gaitán escapou pelo lado esquerdo e cruzou para o remate certeiro de Salvio (35’).


O domínio benfiquista acentuou-se e Luisão quase viu um cabeceamento dar em golo (43’).

Sabendo que por vezes é necessário ser pragmático, o Benfica controlou os tempos do jogo para depois retirar os devidos proveitos. Após um lance confuso na área contrária (59’), o Benfica voltou à carga num cabeceamento perigoso de Luisão (73’).
Acrobacia dá 2-0
Sentia-se que o golo podia ser uma questão de tempo, neste caso foi uma questão de apenas um minuto. Numa jogada superiormente construída por Gaitán e após combinação com Salvio, o número 20 centrou para a área onde apareceu Lima a rematar de forma acrobática no ar (74’). Um golo absolutamente tremendo!

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica controlou os minutos finais e conquistou, assim, mais um triunfo na presente edição da Liga Portuguesa. Desta forma, a equipa da Luz mantém quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, após a realização da 26.ª jornada da Liga.

A próxima etapa será dentro de uma semana e um dia diante do Marítimo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão (Jardel, 90’), Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitán (André Gomes, 80’); Cardozo (Ola John, 69’) e Lima.


Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Sara Nunes / SL Benfica

Sem comentários: